Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do CTT realizam oficina de autoexame das mamas no Outubro Rosa

Estudantes do CTT realizam oficina de autoexame das mamas no Outubro Rosa

outubrorosactt01.jpg

Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem durante oficina

O Colégio Técnico de Teresina (CTT) realizou ações alusivas ao Outubro Rosa da UFPI na luta contra o câncer de mama. Os alunos do 2º período do curso técnico em Enfermagem ministraram na tarde dessa quinta (20), uma oficina de autoexame das mamas para as funcionárias do CTT.

As participantes  receberam orientação quanto à maneira correta de realizar o autoexame de mama, além da sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce e dos riscos que a doença pode trazer.

A coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem, Prof.ª Malvina Thaís Pacheco Rodrigues, destaca a importância de compartilhar informações sobre o câncer de mama. “Para os alunos também a experiência é enriquecedora, contribuindo de maneira efetiva para sua formação”, ressaltou.

outubrorosactt02.jpg

Oficina destinada às funcionárias do CTT