Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-Graduação em Letras realiza I CONVALLE
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Letras realiza I CONVALLE

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 Cartaz Convallee

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) sedia o I Congresso Nacional de Variação Linguística e Letramentos (I CONVALLE). O evento, que é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Letras, dispõe do apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).

Há alguns anos, o grupo de pesquisa Linguagem, Escola e Sociedade (LES)/UFPI tem conduzido estudos sobre variação/diversidade linguística e sobre as práticas de letramentos e de alfabetização em escolas e na comunidade, particularmente em Teresina. Certamente, as pesquisas realizadas pelos integrantes desse grupo têm contribuído para o reconhecimento dessas práticas comunicativas legítimas que se encontram na base de qualquer prática humana, seja na escola, seja na comunidade.

Atualmente, as discussões e as reflexões do grupo LES sobre a construção do conhecimento científico produzido na universidade motivam o interesse em organizar um evento como esse. Nesse contexto, o I CONVALLE propõe-se a ampliar a divulgação dessas pesquisas e promover o diálogo entre os diversos estudos afins à área de linguagem com vistas ao desenvolvimento científico-tecnológico do conhecimento produzido por pesquisadores de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES), seja do Piauí, seja dos demais estados da federação brasileira.

Mais informações no site do evento.

Fim do conteúdo da página