Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores e Alunos da Pós-Graduação da UFPI participam de evento em Ilhéus

Professores e Alunos da Pós-Graduação da UFPI participam de evento em Ilhéus

DSC_0196_r.JPG

Corpo acadêmico da UFPI participa do XX Seminário Internacional Integrador da Rede PRODEMA

Professores e estudantes dos programas de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI (Prodema/UFPI) participam desde segunda-feira (25) do XX Seminário Internacional Integrador da Rede PRODEMA. O evento acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em Ilhéus, Bahia.

Participam deste evento o Prof. Dr. João Batista Lopes, coordenador do Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI, a Profa. Dra. Giovana Mira de Espindola, coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI, a Profa. Dra. Elaine Aparecida da Silva, sub-coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPI, e a Profa. Dra. Roseli Farias Melo de Barros, curadora do Herbário Graziela Barroso e professora destes dois cursos de pós-graduação, além de todos os alunos de mestrado e doutorado ingressantes este ano nos referidos cursos.

O Seminário Integrador é uma atividade obrigatória realizada anualmente em uma das universidades que constitui a Rede PRODEMA (UFPI, UFC, UFRN, UFPB, UFPE, UFS, UESC). O Seminário Integrador e o Seminário de Tese visam promover a integração entre docentes, mestrandos e doutorandos e propiciar trocas de experiências e inserção internacional, por meio de debates e discussões relacionadas à temática ambiental e ao desenvolvimento sustentável, os quais se constituem em um desafio para a Ciência Ambiental, tanto em nível global, quanto nacional e regional, principalmente, ao se considerar as peculiaridades da Região Nordeste do Brasil. Assim, o Seminário é um evento que tem sido oferecido anualmente desde a criação da Rede e que, atualmente, abriga ambos os Seminários, Integrador e de Tese.

Neste ano de 2016, o Seminário comemora 20 anos de existência juntamente com a criação da Rede PRODEMA e homenageia um de seus fundadores, o Prof. Dr. Max de Menezes, seu idealizador e um entusiasta da pesquisa ambiental interdisciplinar.

Mais informações acesse o site.