Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI toma posse como novo presidente Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

Na tarde desta sexta-feira (28), o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, tomou posse como presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) para mandato de dois anos. A cerimômia de posse ocorreu na Aula Magna, localizada na Universitá di Parma, em Parma - Itália. A eleição ocorreu durante a IX Assembleia Geral do GCUB, realizada na última segunda-feira (24), na instituição italiana. Mesmo sem estar presente à assembleia, o reitor da UFPI José Arimatéia recebeu votos de 32 dos 34 reitores presentes.

UFPI LOGO GRUPO COIMBRA

“Nossa expectativa é que possamos, junto com toda a diretoria e conselho fiscal, realizar uma gestão que venha consolidar esse excelente trabalho desenvolvido pelo Grupo Coimbra no processo de internacionalização das universidades brasileiras. Sabemos que vamos ter pela frente dois anos muito difíceis por conta da conjuntura atual, mas tenho certeza que é possível avançar ainda mais nesse trabalho realizado pelo Grupo”, afirmou o Reitor da UFPI.

Criado em 2008, o GCUB é composto por universidades federais, estaduais, confessionais e comunitárias. São 72 instituições associadas, sendo 51 Universidades Federais, 15 Universidades Estaduais e 6 Universidades Comunitárias e Confessionais.

UFPI REITOR POSSE PARMA

As instituições que compõem o grupo o Grupo Coimbra acolhem mais de um milhão de alunos matriculados na graduação e 90% dos programas de pós-graduação estricto-sensu e dos grupos de pesquisa, consolidados no país.

Deixa a presidência do grupo a reitora da UFRN, Profa. Dra. Ângela Maria Paiva Cruz, que assumiu recentemente à presidência da ANDIFES.

UFPI ATA POSSE REITOR GRUPO COIMBRA ARIMATEIA LOPES