Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI realizam a exposição “O corpo no espaço virtual”

Estudantes da UFPI realizam a exposição “O corpo no espaço virtual”

Realizou-se na tarde desta terça-feira (17), a abertura da exposição "O corpo no espaço virtual". As obras artísticas, que se encontram disponíveis na galeria de artes Liz Medeiros no Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI), são resultados de trabalhos dos estudantes da disciplina de "Laboratório de programação visual" do Curso de Artes Visuais e da disciplina "Comunicação Visual" do Curso de Arquitetura e Urbanismo. A abertura da exposição contou com a presença da Chefe de Departamento de Artes Visuais, Profa. Dra. Zozilena Fróz, além de visitantes de outros cursos desta Instituição.

A exposição foi idealizada e coordenada pela Profa. Raquel Rocha, que ministra as disciplinas "Laboratório de programação visual" e "Comunicação Visual". As atividades desenvolvidas pelos discentes foram marcadas pela produção em programas gráficos como photoshop e illustrator, além de outros aplicativos que representassem o corpo habitando um espaço virtual.

raquelrocha.jpg

A exposição foi idealizada e coordenada pela Profa. Raquel Rocha

Segundo a Profa. Raquel Rocha, a exposição é fruto do aprendizado dos conteúdos apresentados nas disciplinas das respectivas graduações. "As obras tem por intuito abrir a possibilidade de despertar um olhar mais profundo voltado para as artes digitais. A exposição dispõe de telas com imagens virtuais, objetos de arte e instalações, contando com trabalhos que exploram o espaço bidimensional e tridimensional. A exposição ficará aberta aos visitantes até o dia 27 de janeiro", finalizou.

Confira mais fotos:

exposição1.jpg