Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ministro da Saúde visita HU-UFPI

Ministro da Saúde visita HU-UFPI

VISITA_MIN_SAUDE_NO_HU_1_de_17.jpg

Esta é a primeira visita do Ministro ao HU-UFPI

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou, na tarde dessa segunda-feira (20), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), quando conheceu a infraestrutura, os serviços ofertados pelo hospital e dados sobre sua evolução nos últimos dois anos.

Na oportunidade, o Superintendente do HU-UFPI, Prof. Dr. José Miguel Luz Parente, apresentou ao Ministro demandas referentes ao financiamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e do funcionamento de cinco novos leitos da UTI, bem como solicitou aumento em 40% do teto orçamentário do Hospital e aquisição de um Acelerador Linear, equipamento importante no tratamento de câncer.

VISITA_MIN_SAUDE_NO_HU_17_de_17.jpg

Superintendente do HU-UFPI, José Miguel Luz Parente, busca incremento dos repasses para o hospital

“Apresentamos ao Ministro dados relativos à evolução dos serviços prestados pelo hospital, mostrando a previsão desta evolução para 2017, de forma que ele possa perceber o quão é importante para a população do Piauí o atendimento de nossos pleitos”, disse o Superintendente do HU-UFPI.

VISITA_MIN_SAUDE_NO_HU_13_de_17.jpg

Ministro da Sáude, Ricardo Barros, conheceu diversos setores do HU-UFPI

“Foi possível constatar que o Hospital conta com uma estrutura muito boa, as instalações são ótimas. Temos, de fato, que ter, em um hospital dessa natureza, o ensino, mas olhando para a assistência. Vou avaliar os pedidos com carinho e ver o que podemos fazer”, ressaltou o Ministro.

VISITA_MIN_SAUDE_NO_HU_16_de_17.jpg

Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, acompanhou a visita

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou o êxito de gestão do hospital e os resultados desse trabalho. “O HU tem tido uma gestão proativa, garantindo sua evolução em termos quantitativos e qualitativos. Exatamente por isso, somos otimistas quanto ao apoio, no âmbito federal, para as demandas aqui apresentadas”​, afirmou o reitor.

Estiveram presentes também a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira; o deputado federal Mainha e o deputado estadual Júlio Arcoverde, além de gerentes, médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam no HU-UFPI.

VISITA_MIN_SAUDE_NO_HU_4_de_17.jpg

Superintendente do HU destacou a complexidade dos atendimentos realizados no HU-UFPI

VISITA_MIN_SAUDE_NO_HU_5_de_17.jpg

Dados sobre o HU-UFPI foram apresentados aos visitantes