Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudante do Programa de Pós-Graduação Antropologia é destaque em jornal discutindo sobre Pichação
Início do conteúdo da página

Estudante do Programa de Pós-Graduação Antropologia é destaque em jornal discutindo sobre Pichação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Estudante egresso do Programa de Pós-Graduação Antropologia da Universidade Federal do Piauí, John Wedson Silva foi destaque em veículo de comunicação de grande circulação no estado, sobre as práticas culturais da juventude teresinense que tiveram seu início estritamente relacionado com o fenecimento urbano que abatia a capital piauiense, sobretudo a partir de meados dos anos 1980. 

A notícia publicada no jornal foi intitulada como  “Pichação e expressão”. Na matéria, o pesquisador procura entender como a pichação se relaciona com a cidade de Teresina e, entre outras coisas, como representa a busca da juventude em ocupar os espaços urbanos.

Para John Wedson, a criminalização da pichação é desnecessária tendo em vista sua efemeridade. “A Pichação é vista como algo que degrada, um lixo a ser removido da cidade, mas, se uma das características da pichação é a efemeridade, como ela vai degradar algo?", questiona. 

Confira a matéria: 

2. Matéria no jornal Meio Norte. 1

Fim do conteúdo da página