Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Homenagem aos 38 anos do Colégio Técnico de Floriano
Início do conteúdo da página

Homenagem aos 38 anos do Colégio Técnico de Floriano

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSCN8046

O Colégio Técnico de Floriano/CTF, situado na microrregião do Sudoeste Piauiense é uma escola de educação Profissional vinculado à Universidade Federal do Piauí/UFPI, com 38 anos de estável funcionamento. Atualmente oferece os cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática. Além do Técnico em Agropecuária e Informática integrados ao Ensino Médio e curso Técnico de Agropecuária em regime de Alternância. O CTF mantém cursos técnicos à distância pela rede e-Tec Brasil.

A infraestrutura da escola permite desenvolver todas essas capacitações técnicas, pois dispõe de excelente espaço físico composto por salas de aulas, laboratórios e sistema de informação com vários microcomputadores ligados em rede e com acesso à internet. Além disso, o CTF dispõe de um corpo docente e técnico qualificado composto por doutores, mestres e especialistas.

Quando se vislumbram novas perspectivas educacionais para Floriano e sua vasta área de abrangência, o Colégio Técnico de Floriano, por meio da ampliação de seus cursos profissionalizantes, tem um papel preponderante no resgate da vocação natural dessa cidade que, afinal, começou em função de uma escola inserida numa colônia agrícola.

Agradecemos aos professores, alunos e servidores técnicos, do Colégio Técnico de Floriano, bem como a comunidade florianense que participaram da Missa em Ação de Graças em comemoração aos 38 anos dessa instituição onde prevalece a ética, a amizade e a educação. Agradecemos a todos que ajudaram e ajudam a construir esta escola, a cada professor que se dedica ao máximo para transmitir seu saber, a cada aluno que se esforça para ter um bom futuro e tornar-se um bom cidadão e a cada funcionário comprometido com nossa Escola.

Por tudo isto, agradeçamos a Deus por sua existência. Parabéns CTF!!

Fim do conteúdo da página