Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Fórum de Saneamento do Piauí acontece na UFPI até sexta-feira
Início do conteúdo da página

I Fórum de Saneamento do Piauí acontece na UFPI até sexta-feira

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 20170314 WA0007

O I Fórum de Saneamento do Piauí acontecerá nos dias 23 e 24 de março no Auditório de Centro de Tecnologia.  O evento surge da parceria entre o programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS/Seção Piauí, o Laboratório de Saneamento da UFPI – LASAM UFPI e o Centro Acadêmico de Engenharia Civil da UFPI – CAEC UFPI, sendo a atividade que marca o início do programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS no estado do Piauí.

O Fórum visa ampliar o debate acerca de saneamento, sobretudo no que concerne aos aspectos sócio-ambientais. O tema “A importância do saneamento como elemento do direito à cidade” foi escolhido por ser um tópico pouco abordado na academia quando se trata de saneamento e por ser um tema que pode contribuir para a concretização das diretrizes da Lei do Saneamento Básico (Lei nº 11.445/07) que completa 10 anos em 2017.

“O saneamento ambiental deve ser visto como um importante elemento do direito à cidade, especialmente em um contexto urbano em que se faz evidente um padrão de urbanização excludente e periférico, no qual o acesso à terra urbanizada e provida de infraestrutura é um desafio a pressionar a produção informal do territorial, com uma perversa associação entre pobreza, más condições de moradia e habitabilidade e exposição a risco ambiental” (Moretti, Julia A.; Moretti, Ricardo de S., 2014).

Moretti, Julia A.; Moretti, Ricardo de S. Saneamento Como Importante Elemento do Direito à Cidade: Ponderações Sobre a Política Municipal de Saneamento em São Paulo. Disponível em: <http://direitoestadosociedade.jur.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=292&sid=27>.

Link do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/468449746878945/
Fim do conteúdo da página