Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Geografia da UFPI concede Láurea Universitária
Início do conteúdo da página

Curso de Geografia da UFPI concede Láurea Universitária

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Foto Laurea

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) concedeu a Láurea Universitária, como distinção do mérito, para a estudante egressa Amanda Alves Dias (conforme Ato da Reitoria Nº. 177/2017), do Curso de Geografia (modalidade licenciatura - presencial), do Campus Ministro Petrônio Portella / CCHL / UFPI. Atualmente, Amanda está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGEO/UFPI, cursando o Mestrado. 

Para celebrar a Láurea, a Coordenação do Curso de Geografia fez uma homenagem durante a Semana do Calouro da Geografia UFPI 2017.1, na perspectiva de estimular outros alunos a se destacarem no Curso.

 Láurea Universitária

A Láurea Universitária da UFPI é concedida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação em um determinado período letivo que apresentar melhor desempenho nas atividades acadêmicas. São requisitos para a concessão da Láurea Universitária da UFPI:

I - Ter o aluno ingressado na UFPI mediante vestibular ou SiSU;

II - Não ter incorrido em reprovação, qualquer que seja o motivo, em qualquer componente curricular, ao longo de todo o curso;

III - Ter se distinguido como aluno exemplar nas áreas de pesquisa e/ou extensão, mediante indicação do colegiado do curso;

IV - Não ter sofrido penalidade componente curricular de qualquer título, em todo o seu curso de graduação;

V - Ter o aluno o IRA igual ou superior a 8,5 (oito vírgula cinco);

VI - Ter aprovação por média em todos os componentes curriculares.

Fim do conteúdo da página