Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza Curso Método Lógico para Redação Científica

UFPI realiza Curso Método Lógico para Redação Científica

curso redacao professor 2

Teve início nessa quarta-feira (29), o Curso de Método Lógico para Redação Científica, uma realização do Mestrado em Fitotecnia. O curso é ministrado pelo Prof. Dr. Gilson Luiz Volpato, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), que possui mais de 30 anos de experiência em metodologia científica, e ministra cursos em todas as regiões do Brasil e em vários países.

O objetivo do curso é o desenvolvimento de um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em produções de circulação internacional. O curso versa sobre como fazer e comunicar conhecimento científico no mundo atual. As referências são as publicações de circulação internacional, seus códigos, suas regras e práticas. O direcionamento do curso é para a publicação segundo os preceitos da ciência internacional.

curso redacao professor

Prof. Dr. Gilson Volpato possui ampla experiência em metodologia científica

O curso segue até hoje (30) e conta com um público de aproximadamente 260 inscritos entre alunos da graduação, pós-graduação e professores da UFPI de Teresina, Bom Jesus, Parnaíba, Floriano, e vários docentes e alunos de outras instituições.

Gilson Luiz Volpato

Graduado (1978) em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Botucatu. Mestre (1981) e Doutor (1986) em Ciências Biológicas (Zoologia) pela UNESP, IB, Rio Claro. Pós-doutorado (1992) pelo Institute of Animal Sciences, na Agricultural Research Organization, Bet-Dagan, Israel. Docente do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências de Botucatu, UNESP - desde 1981; é professor adjunto-III (livre-docente). Bolsista de produtividade em pesquisa, nível 1B, pelo CNPq. Manteve interação de pesquisas com Israel (ARO), Inglaterra (Lancaster Environment Centre), Canadá (Simon Fraser Univ.) e Estados Unidos (Penn State University). Coordenador do grupo de pesquisas Centro de Estudos sobre Bem-estar Animal - CNPq. Presidiu a Comissão dos Editores Científicos da Unesp durante 4 anos, nas três áreas do saber. Foi coordenador de pós-graduação, chefe de departamento, Presidente da Comissão de Pesquisa do IBB-UNESP e Avaliador de PG/Capes. Atua há 30 anos nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica, onde publicou 11 livros (total de 20 edições) e ministra anualmente dezenas de cursos, workshops e palestras em todo o território nacional e exterior. Nesse tema, veja www.gilsonvolpato.com.br.