Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza Curso Método Lógico para Redação Científica
Início do conteúdo da página

UFPI realiza Curso Método Lógico para Redação Científica

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

curso redacao professor 2

Teve início nessa quarta-feira (29), o Curso de Método Lógico para Redação Científica, uma realização do Mestrado em Fitotecnia. O curso é ministrado pelo Prof. Dr. Gilson Luiz Volpato, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), que possui mais de 30 anos de experiência em metodologia científica, e ministra cursos em todas as regiões do Brasil e em vários países.

O objetivo do curso é o desenvolvimento de um discurso científico coerente e compatível com o padrão exigido em produções de circulação internacional. O curso versa sobre como fazer e comunicar conhecimento científico no mundo atual. As referências são as publicações de circulação internacional, seus códigos, suas regras e práticas. O direcionamento do curso é para a publicação segundo os preceitos da ciência internacional.

curso redacao professor

Prof. Dr. Gilson Volpato possui ampla experiência em metodologia científica

O curso segue até hoje (30) e conta com um público de aproximadamente 260 inscritos entre alunos da graduação, pós-graduação e professores da UFPI de Teresina, Bom Jesus, Parnaíba, Floriano, e vários docentes e alunos de outras instituições. 

Gilson Luiz Volpato

Graduado (1978) em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Botucatu. Mestre (1981) e Doutor (1986) em Ciências Biológicas (Zoologia) pela UNESP, IB, Rio Claro. Pós-doutorado (1992) pelo Institute of Animal Sciences, na Agricultural Research Organization, Bet-Dagan, Israel. Docente do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências de Botucatu, UNESP - desde 1981; é professor adjunto-III (livre-docente). Bolsista de produtividade em pesquisa, nível 1B, pelo CNPq. Manteve interação de pesquisas com Israel (ARO), Inglaterra (Lancaster Environment Centre), Canadá (Simon Fraser Univ.) e Estados Unidos (Penn State University). Coordenador do grupo de pesquisas Centro de Estudos sobre Bem-estar Animal - CNPq. Presidiu a Comissão dos Editores Científicos da Unesp durante 4 anos, nas três áreas do saber. Foi coordenador de pós-graduação, chefe de departamento, Presidente da Comissão de Pesquisa do IBB-UNESP e Avaliador de PG/Capes. Atua há 30 anos nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica, onde publicou 11 livros (total de 20 edições) e ministra anualmente dezenas de cursos, workshops e palestras em todo o território nacional e exterior. Nesse tema, veja www.gilsonvolpato.com.br.

Fim do conteúdo da página