Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI se reúne com Fundação Dom Quixote para planejar o 15° Salão de Livro do Piauí

mesasalipi

Ocorreu na manhã da última quarta-feira (10), no Salão Nobre da Reitoria, a reunião da Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com a Fundação dom Quixote para tratar sobre o 15° Salão de Livro do Piauí (SALIPI). O evento acontecerá entre os dias 02 e 11 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos. Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Dourado; o Presidente da Fundação Dom Quixote, Cássio Gomes; e os organizadores, Professores Luiz Romero e Jasmine Malta; e o Professor e Escritor, Cineas Santos.

reitorsalipi

Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

A UFPI sediará o SALIPI pelo quarto ano consecutivo. Para o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o evento promete superar todas as edições anteriores. “Esse é o 4° ano que a Universidade Federal sediará o SALIPI e, desde então, observamos um crescimento do evento. Tenho certeza que o Salão do Livro vai ser um grande marco na cidade de Teresina e sem dúvidas, esta edição superará todas as anteriores. A programação foi fechada, está muito bem elaborada e atrativa para o público. A UFPI dará todo apoio para que o salão seja excelente”, destaca.

profjaquesalipi

Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Dourado

A Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Dourado, fala sobre o entusiamo da equipe em organizar o Salão do Livro. “Para nós que trabalhamos na organização do evento, é uma alegria muito grande receber toda a comunidade de Teresina e de outros municípios, convidados, professores e pesquisadores que lançarão seus respectivos livros. Nós estamos entusiasmados, e gostaríamos que esta edição fosse melhor que as outras três anteriores que também ocorreram na UFPI”, explica.

domquixotesalipi

Presidente da Fundação Dom Quixote, Cássio Gomes.

A 15° edição contará com duas novidades para os leitores de ebooks e fãs da banda Biquíni Cavadão. “A programação do salão está muito rica, com grandes nomes como Marcelo Rubens Paiva, Luís Felipe Pondé, a possibilidade de trazermos o Tico Santa Cruz, e fechar o evento com a banda Biquíni Cavadão. A grande novidade para esse ano é a sala de livros digitais, em que as pessoas poderão ler em tablets poesias, contos, crônicas e entre outros gêneros literários”, revela o Presidente da Fundação Dom Quixote, Cássio Gomes.

profluizromerosalipi

Professor Luiz Romero, um dos organizadores do SALIPI.

A Universidade fornecerá todo o apoio necessário para a realização do evento, desde o conforto térmico, a segurança e a estruturação. “Este salão de 2017, se encaixa num perfil em que não tem como retroagir, pelo espaço, apoio e empenho de toda a equipe da Universidade Federal. Então, convidamos a todos para o 15° Salão do Livro do Piauí, com o sucesso garantido”, afirma o Professor Luiz Romero, um dos organizadores do SALIPI.

CONFIRA AQUI O VÍDEO:

WhatsApp Image 2017 05 11 at 12.55.00