Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa de reunião para discutir avanços da fruticultura no Piauí
Início do conteúdo da página

UFPI participa de reunião para discutir avanços da fruticultura no Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Reunião no Karnak 1

Apoiar o desenvolvimento da fruticultura no Piauí. Esse foi o principal tema em debate da reunião no Palácio do Karnak, na manhã desta segunda-feira (26), com o Governador Wellington Dias, a Câmara Setorial de Fruticultura do Piauí da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e órgãos de todas as esferas envolvidas.

O Prof. Dr. Tiago Patrício, da UFPI, explanou os principais objetivos para o desenvolvimento da fruticultura no Estado e destacou a realização do 26º Congresso Brasileiro de Fruticultura, em 2019, para aproximação de órgãos e produtores de todo o país. A candidatura do Piauí será apresentada durante a 25ª edição que acontecerá em Porto Seguro (BA).

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, garantiu apoio da Universidade, “não só junto à academia no desenvolvimento de pesquisas na área em longo prazo, mas também para a própria realização do 26º Congresso Brasileiro de Fruticultura. A UFPI pode funcionar como sede do evento”, disse.

Reunião no Karnak reitor29

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, fala sobre apoio da Instituição em projetos

Segundo o Governador Wellington Dias, o Piauí possui grandes potenciais na produção de frutas e pediu mais esforços de todos os órgãos para avanços de tecnologias em culturas como o cajá, umbu e também a uva. “Todos nós temos que andar juntos, para não só ampliarmos as nossas produções como também para descobrirmos novas formas de produção a culturas ainda não comuns no Piauí, mas que podem alavancar a nossa economia”.

Reunião no Karnak 225

Reunião contou com a presença de representantes dos órgãos envolvidos

Estiveram ainda presentes na reunião representantes de diversos órgãos como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Banco do Brasil, Eletrobrás-PI, Agência de Defesa Agropecuária do Estado – (Adapi), dentre outros.

Fim do conteúdo da página