Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comitiva da União Europeia visita UFPI

Comitiva da União Europeia visita UFPI

comitiva

Comitiva da União Europeia na palestra realizada pela Pós-Graduação em Ciência Política

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu na noite da última segunda-feira (26), no auditório do Centro de Tecnologia (CT), a comitiva do União Europeia formada pela Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer; pelo Embaixador da Irlanda, Brian Glynn; pelo Chefe do Setor de Cooperação da União Europeia, Thierry Dudermel; pelo Vice-Embaixador da Alemanhã, Christoph Bundsscherer; pela Vice- Embaixadora da Bélgica, Sophie Hottat; pelo Vice-Embaixador da França, Gaël de Maisonneuve; pela Vice-Embaixadora de Portugual, Florbela Paraíba; e pelo Vice-Embaixador do Reino Unido, Wasim Mir.

reitoruniao

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

A visita ocorreu a convite do curso de Pós-Graduação em Ciência Política, e teve como objetivo fazer uma apresentação da União Europeia, suas parcerias e seus novos desafios em todo o mundo. Presente no evento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a satisfação em recebê-los e os avanços da UFPI nos últimos anos.

“Como gestor master desta Universidade, fico muito feliz em recebê-los aqui em nossa Instituição. A UFPI é uma universidade jovem, foi criada em 1971, portanto, tem 46 anos, uma recém-nascida se comparada a universidades europeias. Nós temos a história da UFPI dividida em duas partes, de 1971 até o início dos anos 2000, e de 2000 até hoje. Nesta última fase nós estamos vivenciando um crescimento vertiginoso, praticamente triplicamos o número de vagas de acesso à nossa Instituição, contamos com uma comunidade acadêmica de cerca de 45.000 mil pessoas. Nossa Universidade está presente no ensino de graduação em cinco câmpus no estado, além de 39 polos de ensino a distância distribuídos por todo o Piauí, e mais dois polos na Bahia. A UFPI é sem dúvida alguma a Instituição que mais tem distribuído conhecimento no nosso estado”, afirmou.

Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer

A Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer, destacou  a importância da visita ao Piauí. “Somos uma comitiva de vice-embaixadores da União Europeia, representando sete países diferentes, e estamos realizando uma visita ao estado para avaliar parcerias e novos projetos. Conhecemos esse final de semana a Serra da Capivara, foi uma experiência maravilhosa, pois se trata de um sítio de extremo valor tanto do ponto de vista da natureza, como cultural e arqueológica, é um patrimônio cultural da humanidade e todos devem conhecer. E hoje é uma satisfação enorme estarmos aqui visitando essa Instituição que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do estado”, disse.

público