Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe reunião da Diretoria Executiva do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

reuniao coimbraa

Será realizada na UFPI dia 4 de agosto a terceira reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).  O encontro será liderado pelo Presidente do GCUB, gestão 2016-2018,  o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, que recebe no Salão Nobre reitores de oito universidades federais e estaduais brasileiras. O encontro é para discutir a organização da X Assembleia Geral e do IX Seminário Internacional do GCUB, que ocorrem na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) , de 23 a 27 de outubro de 2017, além de propor alterações no Estatuto do GCUB, entre outros assuntos.

Sobre o GCUB – Fundado em 2008, o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) reúne 77 instituições brasileiras de Educação Superior, entre universidades federais, estaduais, confessionais e comunitárias. As instituições acolhem mais de um milhão de alunos matriculados na graduação e 90% dos programas de pós-graduação strictu-sensu e dos grupos de pesquisa, consolidados no país.

A missão do Grupo é promover relações acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições associadas e parceiros internacionais, por meio de programas, projetos e ações de cooperação internacional, bilaterais e multilaterais.

Lista de participantes da reunião:

Integrantes da Diretoria do GCUB

-  1ª Vice-Presidente do GCUB, Adélia Maria Carvalho Pinheiro, Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC);

-  a 2ª vice-presidente do GCUB, Profa. Dra. Cleuza Maria Sobral Soares, Reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG);

- o 3º vice-presidente do GCUB, Prof. Dr. Marcelo Fernandes de Aquino, Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos);

- a 4ª Vice-Presidente, Maria José de Sena, Reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE);

- a Diretora Executiva, Rossana Valéria de Souza e Silva, Reitora da Universidade de Brasília (UNB).

Integrantes do Conselho Fiscal do GCUB

- Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB);

-  Luiz Pedro Gil Jutuca, Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro ( Unirio );

- Soraya Soubhi Smaili, Reitora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP);

- Klaus Capelle, Reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC).