Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente da UFPI apresenta trabalho em congresso no Canadá

Docente da UFPI apresenta trabalho em congresso no Canadá

prof. pedro jorge

O professor do Curso de Matemática do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Me Pedro Jorge Sousa dos Santos, apresentou no dia 13 de julho um trabalho no 15th EUROPT Workshop on Advances in Continuous Optimization. Esse workshop é um evento internacional anual organizado pelo grupo de pesquisa em Otimização Contínua da Sociedade Europeia de Pesquisa Operacional, que neste ano foi realizado em Montreal, Canadá.

O trabalho A Newton-type method for Quasi-Equilibrium Problems with applications é de autoria e co-autoria, respectivamente, dos professores, Prof. Me Pedro Jorge Sousa dos Santos (CMRV-UFPI), Prof. Dr. Paulo Sérgio Marques dos Santos (CMRV-UFPI) e da Profa. Dra. Susana Scheimberg (UFRJ). O docente Pedro Jorge é natural de Parnaíba, cursou a graduação e mestrado na UFPI e é doutorando da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo ele, o trabalho apresentado faz parte de sua futura tese de doutorado e “possui aplicações, por exemplo, na Teoria dos Jogos especialmente em problemas de Equilíbrio de Nash, tema que ficou mundialmente conhecido após o lançamento do filme “Uma mente brilhante” em 2001, que trata da vida do Matemático “John Nash”.