Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Atelier Saúde mental, Manifestação das Questão Social e desafios para a inserção no Mundo do Trabalho

Acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro, no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI), O “III Atelier Saúde mental, Manifestação das Questão Social e desafios para a inserção no Mundo do Trabalho – Formação e trabalho profissional no SUS”.

O Atelier consiste numa atividade aberta ao público interessado na temática da Saúde Mental, que visa ampliar o conhecimento sobre as propostas e desafios atuais na formação e no cuidados à Saúde Mental no contexto do SUS, visa ainda ampliar as discussões acerca das possibilidades de inserção no mundo do trabalho visando a defesa da vida e a cidadania.

Dentre as temáticas que serão abordadas estão: a inserção da pessoa com Transtorno Mental no Mundo do Trabalho em Teresina na perspectiva do Sistema de Garantia de Direitos; Lutas e estratégias para a inclusão da pessoa com Transtorno Mental no Mundo do Trabalho em Teresina; Desafios e possibilidades para a inserção de Pessoa com Transtorno Mental no Mundo do Trabalho em Teresina: discutindo acessibilidade no mercado de trabalho; Sinergia no trabalho coletivo e competência humana industriosa; o trabalho como fator de promoção de autonomia e cidadania dos usuários da Saúde Mental; Relação entre Subjetividade e Trabalho e Da suspensão e do restabelecimento do BPC/LOAS considerando a inserção dos benefícios com transtorno mental do mundo do trabalho em Teresina.

A participação é aberta ao público interessado na temática com gratuidade nas inscrições pelo e-mail: . A capacidade do auditório são para 100 lugares.

Confira a programação

O 3º Atelier é coordenado pelas professoras do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas,  Dra. Edna Maria Goulart Joazeiro  e Dra. Lucia Cristina dos Santos Rosa respectivamente, em parceria entre a Universidade Federal do Piauí com a Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde (Barcelona, Espanha) e PET – Saúde GRADUASUS Serviço Social  (FMS/UFPI).

atelier