Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Materiais divulga 3º aditamento ao edital
Início do conteúdo da página

Lançamento da obra jurídica “Publicidade Subliminar na Internet: identificação e responsabilização nas relações de consumo”

Imprimir
Publicado: Sexta, 13 de Outubro de 2017, 10h45

Foi realizado no último dia 06 de outubro, o lançamento da obra jurídica “Publicidade Subliminar na Internet: identificação e responsabilização nas relações de consumo”, de autoria do Prof. Dr. Dante Ponte de Brito. O evento aconteceu na livraria Anchieta e contou com a presença de diversos docentes da Universidade Federal do Piauí, dentre eles o Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Professor Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos; os Diretores da FADI, Prof. Me. Gabriel Rocha Furtado e Prof. Dr. Éfren Paulo Porfírio de Sá Lima; e o Coordenador do Curso de Direito da UFPI, Prof. Dr. Samuel Pontes.

Professor Dante Ponte

Prof. Dr. Dante Ponte de Brito, autor da obra

Também estavam presentes os Professores da UFPI Nelson Nery Costa, Fernando Santos, Raul Lopes, Regina Coelli, Christianne Matos, Deborah Dettman, Roberto Freitas, Ítalo Brandão, Guilherme Pompeu, Raimundo Silva Neto, Sidclay Maia, Dionis de Castro Dutra Machado e Maria Dilma Ponte de Brito.

Para o Prof. Dr. Dante Ponte de Brito, “a obra, fruto das pesquisas para construção da tese de Doutoramento, tem por objetivo alertar o consumidor para o perigo ocasionado diante da veiculação de anúncios ilícitos, com destaque para a modalidade denominada publicidade subliminar na internet”. Ainda segundo o autor, o marketing agressivo vivenciado nos tempos atuais, associado ao fenômeno da massificação da sociedade, gera diversos prejuízos como, por exemplo, o consumismo e o superendividamento das famílias.

Dante Ponte de Brito é Professor Adjunto do Curso de Direito da UFPI, possui Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é membro eleito e vitalício da Academia de Ciências do Piauí (ACIPI), ocupante da cadeira nº 27, advogado e autor de cinco obras jurídicas.

Confira fotos do evento:

Professor Samuel Pontes e Professor Dante Ponte

Professores Nelson Juliano Deborah Dettman e Dante Ponte

Professores Regina Coelli Fernando Santos Dante Ponte Christianne Matos e Éfren Paulo

Professores Gabriel Furtado Dante Ponte e Nelson Nery Costa

Professor Silva Neto Doutora Maria do Amparo Professor Guilherme Pompeu Professor Dante Ponte e alunos Dante Carvalho e Raul Santos

 

Fim do conteúdo da página