Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Biblioteca de Picos realiza exposição bibliográfica em alusão ao Dia do Piauí

Biblioteca de Picos realiza exposição bibliográfica em alusão ao Dia do Piauí

Em comemoração ao aniversário do Piauí, 19 de outubro, a Biblioteca José Albano de Macedo, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, abre a "I Exposição bibliográfica: “Meu Piauí em livros: Contando um pouco da nossa história”, que será realizada no período de 17 a 27 de outubro,  8h às 21h, no Hall da Biblioteca do CSHNB.

22550935 1466283450126202 902027683 o

Será contada um pouco da história do nosso estado através do acervo bibliográfico que hoje soma mais de 1 mil exemplares na Biblioteca do CSHNB, todos disponíveis para empréstimo e consulta local pela comunidade usuária.

São obras que resguardam a economia, geografia, cultura, literatura, política e biografia de autores que retratam a formação do povo piauiense. "Além de conhecer um pouco mais da nossa história, os usuários da Biblioteca ficam conhecendo o rico acervo específico que se encontra na Biblioteca do Campus", comentou Francisco Lázaro, voluntário do projeto e aluno do Curso de Letras/Português.

Alunos visitam a biblioteca

Exposição será realizada no Hall da Biblioteca

A exposição que faz parte do Projeto de Extensão Mediação da Informação, tem como objetivo além de promover o acervo bibliográfico, mediar a informação entre os usuários, permitindo o contato direto com outros assuntos fora do cotidiano acadêmico.