Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade de posse de docentes e técnicos da UFPI
Início do conteúdo da página

Solenidade de posse de docentes e técnicos da UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 

07.12 Solenidade de posse 13 novos funcionarios 15.jpg

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (7) a solenidade de posse dos 13 novos servidores para compor o corpo docente e técnico da UFPI. Os docentes e técnicos serão lotados no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina; Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba; e Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus . A solenidade foi conduzida pelo Reitor da Universidadade Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

Em sua fala, o Prof. Dr. José Arimatéia mencionou os resultados que a atual gestão, mesmo em meio a um contigencionamento orçamentário, tem adquirido. "O trabalho feito por essa equipe está sendo reconhecido em todo o Brasil. O trabalho de uma equipe, não só dos gestores, mas de toda a comunidade acadêmica, dos professores, dos servidores, dos técnicos e dos estudantes também.", disse o reitor. A UFPI ocupa a presidência da FORGES - Fórum de Gestão do Ensino Superior e também a vice-presidência da ANDIFES - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, a associação reúne 5 reitores, um de cada região, e a UFPI representa o nordeste.

Na atual gestão, de 2012 até agora, foram empossados 628 docentes e 336 técnicos. Em 2016, 151 novos servidores ingressaram nos quadros efetivos da Instituição. Ao longo de 2017, ocorreram, ao todo, 82 posses.

Confira nomes, cargos e lotação dos novos servidores:

 

Rhuan editada.jpg

Rhuan Lucas Braz Silva é graduado em Pedagogia (FAERPI) e especialista em Libras com Docência no Ensino Superior (FAEME). Está lotado na Coordenação do Curso de Libras, do Centro de Ciências Humanas e Letras, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

 

gustavo editada.jpg

Gustavo Eduardo Pires Fontenelle é graduado em Medicina (UFPI) e especialista em Clínica Médica ( CSSM) e em Endocrinologia e Metabologia. O professor está lotado na Coordenação do Curso de Medicina, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba;

 

enio editada.jpg

Enio Rodrigues Viana assume cargo de técnico da Informação. É graduado em Ciência da Computação, especialista em Perícia Forense Aplicada à Informática, e mestrando em Engenharia Elétrica na UFPI. Enio está lotado no Núcleo de Tecnologia da Informação ( NTI).

 

sabrina editada.jpg

 

Sabrina Vergani Araújo Teixeira Costa é graduada em Medicina ( FIMCA), especialista em Obstetrícia e Ginecologia ( Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro). A docente é lotada na Coordenação do Curso de Medicina, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

  

representa marina.jpg

Marina Sousa Carvalho é graduada em Medicina ( UESPI ), especialista em Ortopedia e Traumatologia. Lotação também na Coordenação do Curso de Medicina, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba. Marina tomou posso por meio da mãe, sua procuradora.

07.12 Solenidade de posse 13 novos funcionarios 08.jpg

Deodato Narciso de Oliveira Castro Neto é graduado em Medicina ( Univasf ) e especialista em Ortopedia e Traumatologia ( SBOT ) .O professor também se incorpora à Coordenação do Curso de Medicina, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

07.12 Solenidade de posse 13 novos funcionarios 09.jpg

Mikael Leandro Duarte de Lima Tolentino assume cargo de médico veterinário no Hospital Veterinário Universitário da UFPI, do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. Mikael é graduado em Medicina Veterinária ( UFCG), e especialista em Clínica Médica e Cirurgia de Grandes Animais ( UFCG).

07.12 Solenidade de posse 13 novos funcionarios 10.jpg

 

Adriana Lima Monteiro é graduada em Pedagogia ( UFPI), mestre em Educação ( UFPI) e doutoranda em Educação ( UFPI). A professora assume vaga na Coordenação do Curso de Licenciatura em Música ( CCLEC), do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

07.12 Solenidade de posse 13 novos funcionarios 11.jpg

Fernando Aguiar Luz é graduado em Medicina ( ITPAC), e especialista em Dermatologia. Fernando passa a compor o corpo docente da Coordenação do Curso de Medicina, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

 

  07.12 Solenidade de posse 13 novos funcionarios 13.jpg

 

Antonio Marçal de Sousa Val é graduado em Medicina ( UFMA ), especialista em Ginecologia e Obstetrícia, e mestre em Saúde da Família ( Uninovafapi). Antonio assume vaga na Coordenação do Curso de Medicina, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

 

07.12 Solenidade de posse 13 novos funcionarios 14.jpg

Bruno Guedes Alcoforado Aguiar é graduado em Medicina – Biomedicina ( Uninovafapi), e mestre em Ciências e Saúde ( UFPI). O professor recebeu lotação no Departamento de Medicina Comunitária ( DMC), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), do Campus Ministro Petrônio Portella em Teresina.

Guilherme Augusto Sousa é graduado em Psicologia (UNESP), e mestre e doutor em Psicologia ( UFF). O docente assume vaga na Coordenação do Curso de Psicologia, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

cintia.jpg

Cintia Aleksandra Urel Rodrigues é graduada em Medicina ( UT) e especialista  (FMABC). Lotada na Coordenação do Curso de Medicina, do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

Fim do conteúdo da página