Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI participa do 4° Congresso Internacional de Ergologia
Início do conteúdo da página

Professora da UFPI participa do 4° Congresso Internacional de Ergologia

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Profa. Dra. Edna Maria Goulart, docente do Curso de Serviço Social do Campus Senador Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, irá participar como membro fundador, do 4° Congresso Internacional de Ergologia (Société Internationale d'Ergologie), realizado de 27 a 29 de agosto de 2018, em Brasília – DF.

O SIE é uma associação científica cujo objetivo é fortalecer uma comunidade de parceiros interessados - segundo modalidades variáveis - pela abordagem ergológica e pela exploração coletiva dos horizontes intelectuais e sociais que ela é capaz de abrir. A Sociedade permite que estes parceiros se associem em plena independência com relação às estruturas, instituições e organizações existentes.

O que é Ergologia?

É uma disciplina de pensamento que busca convocar, para o estudo de situações de trabalho, disciplinas diversas e os saberes que emergem dos trabalhadores. É uma abordagem pluridisciplinar que mobiliza as áreas de Economia, Ergonomia, Psicologia, Linguística, Filosofia, Sociologia e Direito para analisar o universo do trabalho.

Fim do conteúdo da página