Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí

Reitor recebe Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí

WhatsApp Image 2017 12 18 at 12.09.59

A Medalha do Mérito do Ministério Público do Piauí (MP-PI) “Darcy Fontenelle de Araújo” foi instituída em 1997 e é concedida a personalidades ou instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado do Piauí e, em particular, ao Ministério Público.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, foi um dos agraciados com a honraria na edição de 2017. A honraria foi concedida ao Reitor em reconhecimento e agradecimento a parceria na realização de eventos como o “Ministério Público pela Paz no Trânsito e em Defesa da Vida”, por estar sempre aberto a ceder espaços da UFPI para realização de eventos do órgão na capital e no interior, além de estar sempre apto a ajudar, indicando professores para auxiliarem o MP-PI. O Ministério destaca, também, que o Reitor envidou esforços na elaboração e celebração de acordos de cooperação técnica entre a Instituição e o órgão.

WhatsApp Image 2017 12 18 at 12.09.55

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

“Estou muito honrado em receber mais essa homenagem de um poder público do estado do Piauí, dessa vez, do Ministério Público, isso mostra o reconhecimento do MP a nossa gestão e a instituição UFPI. Então, mais do que uma honra para mim, é uma satisfação ver que a gestão realizada pelos que fazem a UFPI está sendo reconhecida por todos os poderes do estado do Piauí”, destacou o Reitor.

WhatsApp Image 2017 12 18 at 12.09.53

Cleandro Alves de Moura, Procurador Geral de Justiça

A entrega das medalhas aos agraciados foi feita pelo Procurador Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura. “A partir do momento que concedemos essa medalha estamos reconhecendo o trabalho de pessoas e instituições que ao lado do Ministério Público buscam dar condições adequadas à população piauiense”, destacou o Procurador.

25354125 847736972062840 4753357847807341792 n

Wellington Dias, governador do Piauí

Presente no evento, o Governador do Piauí, Wellington Dias, falou do orgulho do trabalho desempenhado pelo MP-PI e parabenizou os agraciados. “Fico feliz em partilhar com essas homenagens feitas aqui a autoridades civis, militares, a nossa vice-governadora Margarete Coelho, ao comandante da PM Carlos Augusto Gomes, junto com outras lideranças de diversos setores. Temos aqui uma boa relação entre os poderes, o MP tem um papel destacado nesse momento de democracia e desenvolvimento do estado do Piauí”, ressaltou o governador.

Foram agraciadas 17 autoridades

A Medalha do Mérito do Ministério Público do Piauí “Darcy Fontenelle de Araújo” foi entregue a 17 personalidades durante evento comemorativo ao Dia Nacional do Ministério Público, realizado na manhã dessa segunda-feira (18), no auditório da sede do MP-PI. A abertura do evento foi feita pelo Coral Vozes do MP, sob a regência do Maestro Aurélio Melo.

WhatsApp Image 2017 12 18 at 12.09.57

Coral Vozes do MP, sob a regência do Maestro Aurélio Melo

A programação do evento teve ainda a premiação da primeira edição do prêmio “Melhores Práticas”, que visa identificar, reconhecer, estimular e divulgar práticas bem sucedidas que contribuam direta ou indiretamente para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Também foram divulgados os ganhadores do 2˚ Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Piauí.