Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa Idiomas sem Fronteiras - UFPI abre inscrições para curso de Francês

Programa Idiomas sem Fronteiras - UFPI abre inscrições para curso de Francês

isf frances20180221144528

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras - UFPI, informa que estão abertas as inscrições para o curso de Francês "Aspectos interculturais presentes em contexto universitário de países de língua francesa", que é voltado à preparação em língua francesa para os alunos interessados em realizar programas de mobilidade com a França e outros países do mesmo idioma.

As inscrições vão até o meio-dia da terça feira, dia 27/02/2018. Podem se inscrever alunos, professores e funcionários técnico-administrativos com vínculo com a UFPI. O nível do curso será o A2 (Quadro europeu comum de referência) e sua carga horária será de 16h. Duas turmas estão sendo ofertadas, uma aos sábados, das 8 às 12h e outra às segundas e quartas das 12 às 14h, horários locais.

Início das aulas - 26/03/2018

Término das aulas - 21/04/2018

Os candidatos deverão ter completado, no momento da confirmação de matrícula, nível A1 ou o mínimo de 90h sequenciais de estudos de francês e terão que comprová-lo por meio de um dos seguintes documentos :

- Certificados DELF A1;

- Certificados de Centros e Institutos de Língua;

- Declarações de professores;

- Histórico escolar com no mínimo 90h sequenciais de estudos de francês;

- Certificados do módulo on-line da Aliança Francesa (Français sans Frontières).

A apresentação dos certificados será realizada no dia de confirmação da matrícula, após o fechamento das inscrições no site, em reunião presencial. A presença na reunião é requisito obrigatório para confirmar a matrícula.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br

Caso o candidato nunca tenha se registrado no site, será necessário o preenchimento da ficha cadastral para que seja disponibilizada a autorização de acesso ao sistema de inscrição.

Siga o IsF UFPI nas redes sociais : facebook.com/isf.ufpi ; instagram.com/idiomasufpi/

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por e-mail (  ) ou nos procure no Box 5 da P.A. do CCHL.