Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições para a seleção de participantes no Projeto de Extensão “Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais”

A coordenação do Projeto de Extensão “Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais” (PROSBE) informa que as inscrições para a seleção de participantes para o referido Projeto de Extensão, ocorrem de 23 a 28 de fevereiro às 12h (meio-dia). Poderão se inscrever alunos do curso de graduação e mestrado em Odontologia da UFPI que estejam cursando a partir do 3º período no ano letivo 2018.1. Alunos de graduação de outras instituições poderão se inscrever, entretanto, os alunos da UFPI terão prioridade na seleção. Terão prioridade na seleção:

1) Alunos da UFPI;

2) Alunos em períodos mais adiantados;

3) Se do mesmo período, terá prioridade o aluno com maior IRA;

O projeto foi contemplado com 3 bolsas, que serão destinadas a alunos de acordo com os seguintes critérios, em sequência:

- TER SIDO BOLSISTA NO PERÍODO 2017-2 (EXCETO SE ALUNO DO 9 O . PERÍODO, QUE NÃO PODERÁ CONCORRER A BOLSA)

- TER DISPONIBILIDADE DE DOIS TURNOS DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA DO PROJETO (NÃO PODE SER A SEXTA-FEIRA)

- PERÍODO MAIS ADIANTADO (EXCETO ALUNOS DO 9 O . PERÍODO, QUE NÃO PODERÁ CONCORRER A BOLSA)

- MAIOR IRA NÃO SERÃO CONTEMPLADOS COM BOLSA:

- Alunos que cursarão 9º período em 2018-1;

- Alunos contemplados com outros programas com bolsa (monitoria, extensão, PIBIC, etc).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar até às18h do dia 28 de fevereiro em arquivo WORD, juntamente com o histórico escolar com as notas até o período 2017.1 para o e-mail  colocando no assunto da mensagem: INSCRIÇÃO PROSBE. Os e-mails que não constarem esta descrição no "assunto" ou com arquivo que não esteja em word serão desconsiderados. Aqueles que desejarem receber a ficha de inscrição em WORD devem encaminhar mensagem para o e-mail acima.

O resultado seré enviado para o e-mail do aluno ou whats app.

Os selecionados deverão comparecer a uma reunião no dia 3 de março (sábado), às 9h30, na sala de aula do Engate. O não comparecimento à reunião implicará na exclusão do projeto. As atividades no programa no CIES iniciarão no dia 5 de março às 7h30.

O projeto funciona também no período de férias acadêmicas e a participação é obrigatória nos seminários aos sábados, em datas a serem definidas.

PROSBE

O Programa de Extensão Universitária "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais" (PROSBE) foi implantado em 2007 e é voltado para o atendimento odontológico para pacientes especiais, cujas ações acontecem no Centro Integrado de Educação Especial (CIES). O PROSBE tem por objetivos promover, recuperar e manter a saúde bucal do paciente com necessidades especiais.

O programa funciona diariamente e atende crianças até 14 anos. Conta com a participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Federal do Piauí, e com funcionários e profissionais cirurgiões-dentistas do CIES.

Confira aqui a Ficha de Inscrição.