Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora do Departamento de Morfofisiologia Veterinária é convidada para ministrar palestra na Universidade Tiradentes

A Professora Dra. Maria do Socorro Pires e Cruz, do Departamento de Morfofisiologia Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Piauí, foi convidada para ministrar a palestra intitulada “Diagnóstico de leishmaniose visceral canina os desafios da atualidade” no evento Biotecfarma, realizado de 27 de fevereiro a 03 de março de 2018 na Universidade Tiradentes, Aracaju – SE. A docente participará também de reuniões científicas e fará uma visita técnica às instalações do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP).

O evento irá reunir pesquisadores de diversas universidades, como USP, Unicamp, UFRJ, e a docente foi escolhida como representante da UFPI. Na ocasião, espera-se estabelecer eventuais parcerias e protocolos de cooperação científica entre os grupos de pesquisa das instituições.

professora socorro20180227092848

Professora Dra. Maria do Socorro Pires e Cruz

Segundo a professora “o evento é de suma importância, pois esse grupo da Universidade Tiradentes trabalha com o desenvolvimento de fármacos utilizando nanopartículas, que são essenciais para o desenvolvimento de novas terapêuticas para a cura de enfermidades, tanto de humanos como de animais”, explica.

Além disso, a docente afirma que o encontro possibilitará “a troca de informações entre esse grupo seleto de professores que pesquisam nessa área, que é de terapêuticas e formulações. Então, em nome da UFPI, me sinto muito honrada com o convite para realizar a palestra, participar da mesa-redonda e também para atuar como membro de bancas avaliadoras de seminários da pós-graduação que irão acontecer durante o evento”, destaca.

Professora Dra. Maria do Socorro Pires e Cruz

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Piauí (1996), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999), doutorado em Doenças Tropicais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005) e Pós-doutorado realizado no Infectious Disease Research Institute - Seattle - USA (2015). Atualmente é professor associado II da Universidade Federal do Piauí. Realiza pesquisa envolvendo temas como: Imunologia, epidemiologia, vacinas e terapêutica da leishmaniose visceral canina.