Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Encontro Brasil-Austrália sobre o Direito, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável visa parceria entre UFPI e universidade australiana

BRASIL AUTRALIA-8.jpg

A sustentabilidade é uma esfera social que engloba espaços que perpassam do conhecimento a prática. O exercício de pensar a sustentabilidade no espaço acadêmico deve-se estender aos mais diversos campos do conhecimento. Por meio deste ato de ação e reflexão, ocorreu na noite dessa terça-feira (20), o I Encontro Brasil-Austrália sobre o Direito, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, atividade articulada pelo Núcleo de Pesquisa e Justiça do Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O encontro foi realizado no Espaço Integrado I (Faculdade de Direito).

O momento teve como proposta de discussão a construção de laços colaborativos nas áreas de pesquisas entre Direito e Sustentabilidade por meio da pesquisa, e a criação de laço neste campo entre Brasil e Austrália. O evento contou com dois palestrantes, representates da Australian Center For Agriculture and Law (Centro Autraliana de Agricultura e Direito), da University of New England (Universidade da Nova Inglaterra), o Professor Paul Martin e a Dr. Miriam Verbeek, que apresentaram a temática e fomentaram planos de colaboração.

BRASIL AUTRALIA.jpg

Representantes da Australian Center For Agriculture and Law,  Dr. Miriam Verbeek e o Professor Paul Martin

Nos últimos anos a UFPI vem desenvolvendo parcerias internacionais, pois a internacionalização integra os pilares da Instituição. O encontro demonstrou a possibilidade de alunos de pós-gradução desenvolverem e contribuírem com pesquisas no campo da sustentabilidade estreitando os laços entre Brasil e Austrália.

BRASIL AUTRALIA-7.jpg

BRASIL AUTRALIA-5.jpg

Discentes da UFPI de diversos cursos participaram do evento