Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo de Pesquisa Transdisciplinar sobre Corpo, Saúde e Emoções promove curso de extensão de Prevenção do Suicídio

suicidio20180419141039

O Curso “Prevenção do Suicídio” é uma ação do CORPOSTRANS/UFPI - Grupo de Pesquisa Transdisciplinar sobre Corpo, Saúde e Emoções da Universidade Federal do Piauí. A atividade de extensão almeja proporcionar aos participantes a aprendizagem, a atualização e aprimoramento de conceitos importantes sobre o fenômeno do suicídio, sobre comportamento suicida e prevenção do suicídio com vistas a capacitá-los na realização de oficinas sobre Estratégias de Prevenção do Suicídio, tornando-os multiplicadores de prevenção do suicídio a partir de uma perspectiva socioantropológica e de atenção psicossocial. O intuito também é compartilhar e trocar informações sobre diferentes experiências de pesquisa e de realidades vividas, com vista a possibilitar compreensões mais profícuas acerca da prevenção do suicídio.

O evento enfocará uma das linhas de pesquisa do CORPOSTRANS/UFPI: Prevenção do Suicídio. Partindo do pressuposto de que esta atividade aborda uma temática que interessa a todos que integram a UFPI e de fora dela, o intuito é reunir pesquisadores e operadores sociais, para treiná-los em estratégias de Prevenção do Suicídio.

O curso é destinado a estudantes e profissionais de todas as áreas em que o tema do suicídio apareça como questão importante. Serão utilizadas metodologias que privilegiam recursos didáticos que enfocam perspectivas transdisciplinares, levando os participantes a refletir acerca de métodos e técnicas de pesquisas sobre as temáticas do suicídio e prevenção. Portanto, o principal objetivo deste encontro é capacitar os participantes para realização de oficinas “Estratégias de Prevenção do Suicídio”. Assim, esta atividade científica colocará em evidência a integração entre pesquisa e extensão e a contribuição do CORPOSTRANS/UFPI para atender a uma das importantes demandas da sociedade piauiense, isto é, promover Estratégia de  Prevenção do Suicídio e para viver com qualidade. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS) é cogente a necessidade e a possibilidade de preveni-lo.

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/LTZ6aY6BFMgd0pCF2

Link da web page do curso de extensão: https://cextprevencaosuici.wixsite.com/prevencaosuicidio