Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI entrega Láurea Universitária para estudantes que tiveram destaque acadêmico

DSC 579420180420174334

Estudantes premiados com a Láurea Universitária, Reitor e Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí

Na tarde desta sexta-feira (20), aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, a cerimônia de laureamento dos estudantes que se destacaram por apresentarem melhor desempenho nas atividades acadêmicas. Foram reconhecidos estudantes egressos de diversos cursos do Campus Ministro Petrônio Portella.

Participaram da cerimônia o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, além dos homenageados, seus amigos e familiares. Durante a cerimônia, o Reitor parabenizou os laureados e agradeceu apresentou números que mostram a relevância social e econômica da Universidade. Disse que “a UFPI é um patrimônio do povo piauiense, assim como as universidades brasileiras são patrimônio do povo brasileiro”, concluiu.

DSC 574820180420174713

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Em sua fala, o representante dos laureados, o estudante egresso Wilson Júnior, do Curso de Ciência da Computação, descreveu o sentimento de estudar na UFPI. “O sentimento que fica para o laureado é de orgulho, é de agradecimento. Pois estudamos na melhor instituição de ensino superior do estado, e hoje podemos ir para o mercado de trabalho com o nome renomado como o da nossa instituição”, disse.

DSC 571420180420174959

Representante dos Laureados, estudante do Curso de Ciência da Computação, Wilson Júnior

Láurea Universitária

A Láurea Universitária da UFPI é concedida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação em um determinado período letivo que apresentar melhor desempenho nas atividades acadêmicas. São requisitos para a concessão da Láurea Universitária:

I - Ter o aluno ingressado na UFPI mediante vestibular ou Sisu;
II - Não ter incorrido em reprovação, qualquer que seja o motivo, em qualquer componente curricular, ao longo de todo o curso;
III - Ter se distinguido como aluno exemplar nas áreas de pesquisa e/ou extensão, mediante indicação do colegiado do curso;
IV - Não ter sofrido penalidade componente curricular de qualquer título, em todo o seu curso de graduação;
V - Ter o aluno o IRA igual ou superior a 8,5 (oito vírgula cinco);
VI - Ter aprovação por média em todos os componentes curriculares.

Confira a matéria:

Confira mais fotos: