Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREXC itinerante finaliza primeira etapa no Campus de Parnaíba

PREXC itinerante finaliza primeira etapa no Campus de Parnaíba

prexc520180521161023

Desde quinta-feira (17), com continuação na sexta-feira (18), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) concluiu a primeira etapa da PREXC itinerante em loco dos campus fora de sede. O encerramento das atividades aconteceu no Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

A Programação realizada em Parnaíba foi semelhante a dos outros Campi. Como primeira atividade foi realizado o momento onde a PREXC se apresentou para a comunidade acadêmica do Campus de Parnaíba; apresentou o novo organograma, os trabalhos e algumas propostas para serem desenvolvidas ainda no ano de 2018. Em seguida o espaço foi aberto para a comunidade acadêmica fazer questionamentos e colocar suas demandas. E ainda aconteceu a oficina sobre como elaborar e tramitar atividades de extensão junto a PREXC.

As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de conhecer a realidade de cada Campus, os trabalhos de extensão realizados, ouvir as demandas, e também de mostrar o trabalho realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

prexc420180521160533

Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, durante realização de atividades da PREXC itinerante

Para a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva, o acolhimento que receberam durante a realização das atividades da PREXC itinerante representa a necessidade que a comunidade acadêmica tem de dialogar de uma forma mais próxima dos gestores. "Em todos os campi que tivemos, fomos bem acolhidos. Isso representa na verdade a necessidade que a comunidade acadêmica tem de dialogar de uma forma mais próxima dos gestores, de poder ter a oportunidade de expressar suas demandas, de expressar suas sugestões; e essa é uma oportunidade ímpar e muito significativa para a comunidade acadêmica. Acredito que por isso a gente tenha sido tão bem acolhido em todas as PREXC itinerantes que fizemos", ressalta a Pró-Reitora.

No mês de junho a PREXC itinerante vai estar em cada Centro do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Encerrando a etapa da PREXC itinerante em loco, a Pró-Reitoria vai continuar buscando o fortalecimento do diálogo com todos os campi da Universidade por meio da PREXC itinerante vídeo conferência.

Com um bom público, uma participação efetiva da comunidade acadêmica e uma grande receptividade, a PREXC itinerante conseguiu reunir sugestões que vão ajudar no planejamento de atividades, além de contribuir um melhor planejando e uma trabalho compartilhado e coletivo, que realmente atenda as necessidades de cada Campus da Universidade.

Mais fotos:

prexc620180521161400