Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para o IV atelier - Formação e trabalho no campo da Saúde: desafios para o SUS
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o IV atelier - Formação e trabalho no campo da Saúde: desafios para o SUS

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, na Sala de Vídeo 1 e Sala de Vídeo 2 do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI, o IV Atelier - Formação e trabalho no campo da Saúde: desafios para o SUS. O evento é realizado pelo Departamento de Serviço Social, PET Saúde GRADUASUS, Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Fundação Municipal de Saúde e ALASS – Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde.

O evento tem o objetivo de colocar em discussão relevantes questões relativas aos desafios do trabalho e da formação nos Hospitais Públicos no Sistema de Saúde de Teresina, Piauí e Timon, Maranhão.

O Atelier consiste numa atividade aberta ao público interessado na temática da Saúde Mental, que visa ampliar o conhecimento sobre as propostas e desafios atuais na formação e no cuidados à Saúde Mental no contexto do SUS, visa ainda ampliar as discussões acerca das possibilidades de inserção no mundo do trabalho visando a defesa da vida e a cidadania.

Coordenado pelas professoras do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas,  Dra. Edna Maria Goulart Joazeiro  e Dra. Lucia Cristina dos Santos Rosa respectivamente, o evento é uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí com a Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde (Barcelona, Espanha) e PET – Saúde GRADUASUS Serviço Social e Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Programação:

DATA: 28.05.2018

MINICURSO – Processo de trabalho do assistente social nos hospitais públicos de Teresina, Piauí e Timon, Maranhão, Brasil.

COORDENAÇÃO: Prof.a Dr.a Edna Maria Goulart Joazeiro, UFPI, Piauí, Brasil, ALASS, Barcelona.
HORÁRIO: Das 08:00 as 12:00 horas LOCAL: Sala de Vídeo 2 – Centro de Ciências Humanas e Letras, UFPI, Brasil
PALESTRANTES: Prof.a Dr.a Dr.a Edna Maria Goulart Joazeiro, UFPI, Piauí, Brasil
PALESTRANTES: Prof.a Dr.a Lucia Cristina dos Santos Rosa, UFPI, Piauí, Brasil

DATA: 29.05.2018

MINICURSO: Sistemas de Informação em Saúde: ferramentas para análise de situação de saúde

COORDENAÇÃO: Prof.a Andréia Alves de Sena Silva, Fundação Municipal de Saúde, Teresina, (PI)

HORÁRIO: DAS 14:00 AS 20:00 horas

Local: Laboratório de Práticas Educacionais, UFPI

INSCRIÇÃO

– A participação é gratuita, contudo depende de aprovação prévia da inscrição. Inscrições pelo e-mail 

Fim do conteúdo da página