Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Congresso Piauiense Científico da FIEP começa com variada programação na UFPI

Congresso Piauiense Científico da FIEP começa com variada programação na UFPI

Curso no Congresso da FIEP-PI 2017.jpg

A Federação Internacional de Educação Física – Delegacia Regional Piauí – FIEP-PI dá o pontapé para a 13ª edição do Congresso Piauiense Científico e o Encontro Interdisciplinar, que começa nesta quarta-feira, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí - UFPI, em Teresina. Durante esta quarta-feira, os congressistas de vários municípios piauienses irão fazer o credenciamento e receber material do evento. Os 10 cursos, a 4ª Mostra de Dança e a 4ª Corrida de Rua acontecerão na quinta, sexta e sábado.  Muitas novidades para esse ano e como sempre, o carro chefe do evento são a variedade de temas com profissionais gabaritados, nos cursos oferecidos. Mais de 800 participantes estão confirmados, entre profissionais e acadêmicos de várias áreas do conhecimento, entre elas: Educação Física, Nutrição, Arte, Fisioterapia, Pedagogia, Educação, Turismo, Educação Artística,Técnicos Desportivos,  Bailarinos, Dançarinos, Personal, entre outros.

O objetivo do evento é promover a cooperação técnica e didática entre os profissionais e estudantes das instituições de ensino e as diversas áreas do conhecimento, através da consolidação da atividade física, recreativa, social e inclusiva de várias gerações. A coordenadora geral do evento é a professora e delegada Regional da FIEP-PI, Leonor Palha Dias Araújo.

Ministrantes de cursos locais, nacionais e até internacionais já estão chegando a Teresina. Cada curso será realizado em dois dias de evento, com muita teoria e prática com o intuito de formar os profissionais para atuarem com mais atualização de conhecimentos dentro de suas áreas de atuação.

A coordenação geral oferecerá 10 cursos, que têm por objetivo atualizar profissionais e estudantes, que, ao final do evento, receberão certificados. Os temas estão variados e trazem assuntos sobre atividade física, recreação e alimentação na terceira idade, recreação e múltiplas linguagens, personal training, exercícios físicos e avaliação física, psicomotricidade e práticas pedagógicas, treinamento funcional, metodologia da musculação, workshop Mix Dance, entre outros temas. Os cursos, como nos anos anteriores, prometem espaços lotados, que incluem a Sala de Dança, o Ginásio, a Sala de Musculação e o auditório. Este ano, haverá dois cursos noturnos, com o intuito de oferecer mais opções aos participantes.

Mostra de Dança – Pelo quarto ano consecutivo, a Fiep-Piauí realizará, paralelo às demais atividades do congresso, a Mostra de Dança, que tem por objetivo estabelecer uma relação dos profissionais de Educação Física com todos os profissionais que trabalham com Dança, na Universidade, Faculdade, Escola, entre outros espaços. A Mostra acontecerá no ginásio da UFPI, no dia da abertura do evento, 24 de maio, a partir das 18h30. Poderão se apresentar trabalhos de dança solos, duos, trios e conjuntos de todos os estilos de Dança. O tempo máximo por coreografia é de 3 até 8 minutos para cada trabalho apresentado. Além da programação abaixo, mais informações no site: fiep-pi.com.br.

PROGRAMAÇÃO XIII CONGRESSO PIAUIENSE CIENTÍFICO E 13º ENCONTRO INTERDISCIPLINAR FIEP PIAUÍ - SETOR DE ESPORTES – UFPI – TERESINA

DIA 24/05 - QUINTA-FEIRA
08H ÀS 12H:

Curso 1 – Ginásio - “Atividade Física e Recreação na Terceira Idade – Prof. Ms. Raul Lorda (URU)
Curso 2 – Auditório – Corrida de Rua: Novas Perspectivas – Prof. Ms. José Onaldo Ribeiro de Macêdo (PB)
Curso 3 – Academia – Personal Training – Prof. Dr. Paulo Eduardo Carnaval (RJ)
Curso 4 – Sala de Dança – Prescrição de Exercício Físico baseado na avaliação Física – Prof. Esp. Aureliano Machado (PI)

DIA 24/05 - QUINTA-FEIRA
13H ÀS 17H:
Curso 5 – Ginásio – Academia – Recreação e as múltiplas linguagens – Prof. Ms. Rosa Maria Alves da Costa (PA)
Curso 6 – Auditório – Psicomotricidade e Práticas Pedagógicas – Prof. Ms. Marilane de Cáscia Santos
Curso 7 – Sala de Dança – Introdução ao Treinamento Funcional – Prof. Esp. Aline Cronemberger Rocha (PI) e Prof. Esp. Thiago Emmanuel do Nascimento Malta (PI)