Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SALIPI: lançamento do livro “Pesquisas e Ações do Grupo de Estudos sobre Abelhas do Semiárido Piauiense”

No SALIPI desse domingo (03), foi lançado o livro “Pesquisas e Ações do Grupo de Estudos sobre Abelhas do Semiárido Piauiense”. Organizado pela Profa. Dra. Juliana do Nascimento Bendini e pelo Prof. Me. Gardner de Andrade Arrais, o livro traz uma coleção de pesquisas científicas sobre apicultura e meliponicultura da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos.

livrogeaspi.jpgLivro sobre apicultura e meliponicultura lançado nesse domingo no SALIPI

O projeto realizado pelo Geaspi, conta com 15 alunos do curso de Biologia e Licenciatura em Educação do Campo, que realizam atividades de pesquisa e educação ambiental. O trabalho tem se destacado com a produção de hidromel feito a partir do mel das abelhas do semiárido piauiense, cuja pesquisa consta no livro juntamente com as seguintes: De flor em flor: um pouco da história do Grupo de Estudos sobre Abelhas do Semiárido Piauiense (GEASPI); Apicultura no semiárido: perspectivas e desafios; Sanidade de enxames de abelhas africanizadas (Apis Mellifera L.) durante o período seco do semiárido piauiense; Abelhas (Apis mellifera L.) versus Nim (Azadirachta indica A. Juss.) e Caracterização físico-química do mel produzido no semiárido piauiense.

autora juliana.jpg

Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio, com participantes do projeto Geaspi