Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Palestra “Arquitetura e Paisagem Vernacular: Estudos de Caso” ocorre na UFPI

Palestra “Arquitetura e Paisagem Vernacular: Estudos de Caso” ocorre na UFPI

WhatsApp Image 2018-06-04 at 14.14.48.jpeg

O professor Werther Holzer, da Escola de Arquitetura, da Universidade Federal Fluminense (UFF), ministra nesta terça-feira, 11 de junho, a palestra “Arquitetura e Paisagem Vernacular: Estudos de Caso”. A atividade ocorre às 16 horas no Auditório Noé Mendes. O evento é promovido pelo Centro de Ciências Humanas e Letras ( CCHL ) e os Programas de Pós-Graduação em Filosofia ( PPGFil ) e em Geografia ( PPGGeo).

Werther Holzer - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1984), graduação em Comunicação Social Cinema pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1998) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Projeto Urbano, Projeto de Paisagismo, Teoria do Urbanismo, teoria do Paisagismo e Planejamento Urbano e Regional, com ênfase na Adequação Ambiental e na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humanista, atuando principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, lugar, paisagem, paisagismo e projeto urbano e planejamento urbano e regional.