Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Miss Piauí e Pe. Nilton Pereira marcam presença no SALIPI 2018

Miss Piauí e Pe. Nilton Pereira marcam presença no SALIPI 2018

No quinto dia de SALIPI, que acontece no Espaço Rosa dos Ventos e Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Salão recebe a visita ilustre de Naiely Lima, Miss Piauí 2018 e do padre Nilton Pereira. Os visitantes vieram conferir os stands de livros e atrações da 16ª edição do evento.

Naiely conta, que desde tenra idade, acompanha o desenvolvimento de uma das maiores programações literárias do Nordeste. “O SALIPI faz parte da minha história, desde que eu andava com as excursões escolares e eu fico muito feliz em hoje, anos depois, visitar e ver que as pessoas continuam abraçando o evento. Espero poder frequentar todos os estandes, ver as novidades de livros e dia 10 estar aqui para assistir a palestra do Bráulio Bessa e ouvir o que ele tem a dizer”, comenta.

editada-1.jpg

Naiely Lima, Miss Piauí 2018

A Miss Piauí também fala da importância do evento. “O SALIPI traz o sentido de, realmente, pregar a educação. De que essa é a saída, a alternativa para que tudo ande como deve”, completa.

editada-2.jpg

Pe. Nilton explica que a leitura ajuda o indivíduo a ter uma melhor compreensão de mundo e que a literatura deve fazer parte de seu cotidiano. “Acredito que o Estado que não lê, que não tem acesso ao livro é um Estado empobrecido. O SALIPI dá a possibilidade das pessoas terem contato com os livros. É uma pena que só aconteça uma vez ao ano”, revela. “Acredito que essa é a forma que o povo piauiense tem de poder experimentar esse navegar no mundo, estando no mesmo lugar. Não precisamos de dinheiro, precisamos de literatura”.

editado-3.jpg

Pe. Ninton Pereira

O SALIPI segue com programação até domingo, dia 10. A UFPI e Fundação Quixote convidam a comunidade para entrar no universo literário e apreciar as atrações culturais.

Confira o cronograma no site do evento: www.salipi.com.br