Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: I Encontro do Curso Técnico em Agronegócio

Bom Jesus: I Encontro do Curso Técnico em Agronegócio

bjtec20180607103705

O Colégio Técnico de Bom Jesus, por meio do programa Mediotec/Pronatec/EAD, irá sediar o I Encontro de Alunos de Agronegócio da Rede E-Tec/Mediotec/Ctbj, no dia 09 de junho de 2018, das 08h às 16h, nas dependências do CTBJ.

O objetivo do evento é aprimorar a interação entre os alunos do Curso Técnico em Agronegócio dos diferentes polos, para tratar sobre o mercado de trabalho e a vida profissional, além de assuntos técnicos relacionados ao agronegócio em geral, contextualizando-os com cidade/região.

cbjtec220180607105127Turma do Curso Técnico em Agronegócio

O Técnico em Agronegócio é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio. Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Alta Empregabilidade Após Formado

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agronegócio, o profissional entra em um mercado que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira. O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento.