Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Floriano realizará palestra sobre defesa pessoal contra violência urbana
Início do conteúdo da página

Campus de Floriano realizará palestra sobre defesa pessoal contra violência urbana

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na noite desta sexta-feira 8 de junho, a partir das 19h, acontece no auditório do campus de Floriano, a palestra “A defesa pessoal como subsídio para a segurança e comportamento defensivo”. O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de divulgar estratégias de prevenção e gerenciamento de comportamento das pessoas frente a situações de risco causados pela violência urbana.

Informações acerca de defesa pessoal são fundamentais a todos: homens, mulheres, crianças e idosos. Pois, no atual contexto de aumento da criminalidade, os cidadãos podem estar em risco a todo momento. Portanto, conhecer e praticar formas de lidar adequadamente nessas ocasiões pode ser o diferencial na preservação de vidas. No Krav Maga a preservação da vida do indivíduo e dos seus é prioridade. Perceber e desviar-se de situações de risco é um dos principais fundamentos. Assim, aprender estas premissas da defesa pessoal é, antes de tudo, exercitar a atenção constante aos sinais que o ambiente urbano e pessoas de má índole podem nos apresentar.

O palestrante será o Profissional em Educação Física e Subtenente do Exército Brasileiro, João Batista de Andrade Neto. O Prof. Andrade Neto é Especialista em Segurança Pública e Privada, Gerenciamento de Risco e Crises em Combate Urbano, Instrutor dos Comandos e Forças Especiais e Guerra na Selva do Exercito brasileiro, Instrutor de Defesa Pessoal do BOPE-RJ, GATE-SP, Academia Nacional das Policias Federal e Rodoviária Federal, Academia de Policia Civil do Mato Grosso e Piauí, além de único Professor de Krav Maga do Norte e Nordeste, cuja formação foi feita pelo Colégio Acadêmico de Wingate em Netania no Estado de Israel.

A palestra é promovida pelo Prof. Dr. Alyson Almeida (Curso de Ciências Biológicas do CAFS-UFPI) e conta com apoio da PRO KRAV MAGA - Assessoria em Segurança Pessoal e da Academia Gracy Lopes e alunos de Floriano .

O auditório dispõe de 223 lugares. Não é preciso se inscrever para participar.

Defesa pessoal20180607143419

 

Fim do conteúdo da página