Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro sobre docência e pesquisa em formação de professores é lançado no SALIPI

Livro sobre docência e pesquisa em formação de professores é lançado no SALIPI

07062018 DSC 090020180607182629

O livro "Docência e Pesquisa em formação de professores: primeiras aproximações ao objeto de estudo", organizado pela Profa. Dra. Maria Glória Duarte Ferro, com coautoria do Professor Francisco Antônio Machado, professores do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE) do Centro de Ciências da Educação, fez parte dos lançamentos da Editora Universitária (EDUFPI) no SALIPI deste ano.

A Professora Glória Ferro destaca a importância do livro. "ideia surgiu durante a disciplina de formação docente,  do meu curso de doutorado e reúne uma coletânea de artigos, dos estudos doutorais dos orientandos, do curso de Doutorado em Educação do PPGED. A discussão é articular a formação docente que é a tônica do livro, com a discussão sobre a formação docente".

07062018 DSC 090820180607184254

Autores do livro e convidados durante lançamento

Para o Professor Francisco Machado, o livro tem importância no meio acadêmico. "Não só pela discussão que é a formação docente, que é a pesquisa da formação docente que estamos produzindo, mas discussões assim são importantes para o professor e para o aluno da graduação, e a participação dos textos dos autores deste livro enfocam a formação docente e como essa temática vem se desenvolvendo", afirma.