Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bastidores do SALIPI 2018: PREUNI dá suporte ao evento na UFPI

Bastidores do SALIPI 2018: PREUNI dá suporte ao evento na UFPI

preuni-editada.jpg

Pedro Rodrigues, Coordenador de Manutenção Patrimonial; Maria José Silva, Coordenadora de Serviços Operacionais; e Florisvaldo Cunha, líder da Equipe de Serviços de Limpeza da UFPI

Em cinco anos consecutivos, a Universidade Federal do Piauí realiza, junto à Fundação Quixote, o Salão do Livro do Piauí (SALIPI). Para que o evento aconteça, a Instituição conta com a ação da Prefeitura Universitária (PREUNI), Coordenadoria de Manutenção Patrimonial e Coordenadoria de Serviços Operacionais, responsáveis pela construção de stands, palcos, todo o suporte elétrico, de iluminação, além da manutenção de serviços e limpeza do local.

O Coordenador de Manutenção Patrimonial, Pedro José Gomes Rodrigues, afirma que a PREUNI e a Administração Superior não mediram esforços para dar vida a um dos maiores salões literários do Nordeste. "Se tratando da parte de infraestrutura do primeiro SALIPI, a Universidade investiu nos quesitos de mobilização, sinalização, pintura, desde a troca de toda a iluminação, instalação de lona para minimizar a radiação do sol durante o evento e dar um conforto térmico melhor aos livreiros. Na parte da limpeza, destinamos equipes fixas para limpar banheiros e corredores de passeio", descreve.

De acordo com Pedro Rodrigues, a UFPI dispõe de postos físicos com equipes de eletricistas, bombeiros e marceneiros para qualquer demanda que o evento tenha de segunda a domingo. "A PREUNI tem sempre se posto à disposição para atender o SALIPI em todos os horários e temos buscado o melhor para que tudo aconteça. Isso ocorreu no primeiro ano e vem se repetindo", completa.

A Coodenadora de Serviços Operacionais, Maria José Carvalho Silva, conta que este é o melhor Salão em cinco anos. A gestora explica que nove pessoas desempenham o serviço de limpeza diária no SALIPI, das 7h da manhã às 18h da tarde. "Sinto que a limpeza evoluiu muito. Acredito que estamos somando, cada vez mais, para que o SALIPI aconteça. Eu me sinto muito feliz e gratificada de ver isso acontecer na Instituição que eu trabalho. Todos que vierem para o SALIPI são muito bem-vindos e serão bem recebidos", comenta entusiasmada.

O SALIPI segue com programação até domingo, dia 10. A UFPI e a Fundação Quixote convidam a comunidade para entrar no universo literário e apreciar as atrações culturais. Confira o cronograma no site do evento: www.salipi.com.br