Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PREG: resultado complementar relativo à apreciação das justificativas apresentadas pelos alunos
Início do conteúdo da página

Abertura do I Workshop de Polímeros e Compósitos da Região Meio Norte

Imprimir
Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 11h43

Com o objetivo de divulgar temas acadêmicos e tecnológicos relacionados à área de Polímeros e Materiais Compósitos, unindo o meio Acadêmico de diferentes regiões do país, aconteceu, na manhã de hoje (14), a abertura do I Workshop de Polímeros e Compósitos da Região Meio Norte, no Auditório do Museu de Arqueologia, no Centro de Ciências da Natureza II (CCN II).

Além da Coordenadora do evento, Profa. Dra. Renata Barbosa, e da Coordenadora do curso de Engenharia de Materiais, Profa. Dra. Tatiane Soares Alves, também compareceram ao evento de abertura a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; o Prof. Ms. Ascânio Wanderley; o Prof. Dr. Albemerc Moura de Morais da Diretoria Técnica Científica da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI, e os palestrantes Prof. Dr. Hélio Wiebeck - USP e Prof. PHD. Eduardo Luis Canedo - UFCG.

                               _DSC0152.JPG

Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira

A Vice-Reitora saudou a todos os convidados e deu boas-vindas aos alunos e palestrantes que vieram compor o evento. “A pesquisa e a pós-graduação vêm para ajudar o Piauí no desenvolvimento de tecnologias de inovação e, principalmente, em transferência de tecnologias para o desenvolvimento do nosso estado. Quero também reafirmar o compromisso da Universidade com a pesquisa, com a pós-graduação, com a inovação tecnológica e, especialmente, com o estado do Piauí, com seu desenvolvimento e para sua extensão social e regional", afirmou. 

 _DSC0141.JPG

Diretor Técnico Científico da FAPEPI, Prof. Dr. Albemerc Moura de Morais

“Nós fizemos um esforço muito grande com a Profa. Nadir Nogueira, todos os presentes fizeram um esforço muito grande para tirar do papel o edital em parceria com a Capes, que possibilitou a abertura de 100 vagas de doutorado e 180 de mestrados. Vivíamos um momento de escassez, as bolsas que tínhamos estavam acabando, nós fizemos uma bolsa conjunta. Nosso presidente Francisco Guedes, juntamente com outras lideranças, foi até Brasília buscar de fato tirar essa parceria do papel, já que estava assinado, e finalmente lançamos esse edital com 100 bolsas de doutorado e 180 de mestrado, e ainda teremos novos editais.A expectativa para o segundo semestre é de editais para pós-doutorado, e no próximo anos temos expectativa para outro edital para mestrado", destacou o Prof. Dr. Albemerc Moura de Morais.

Confira mais fotos do evento de abertura:

_DSC0131.JPG 

_DSC0163.JPG 

_DSC0187.JPG

14062018-_DSC0160.jpg

Fim do conteúdo da página