Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do Curso de Educação Física, em parceria com a AMA, promoverão manhã de lazer para pessoas com Autismo

Os alunos do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Petrônio Portella, em parceria com a AMA-PI (Associação de Amigos dos Autistas do Piauí), estarão promovendo, nesta sexta-feira, dia 15 de junho, uma manhã de lazer, com atividades recreativas de diversas modalidades, como futebol, vôlei, brincadeiras lúdicas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da referida Instituição, comunidade e familiares que tenham pessoas com Espectro do Autismo.

A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí - AMA é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pela utilidade pública estadual e municipal, que objetiva informação, estudo, pesquisa e atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), no Estado do Piaui.

O evento é um dos projetos sociais a serem desenvolvidos pelos voluntários do intercâmbio pela AIESEC, nos países: Estados Unidos e Colômbia. A AIESEC é uma organização internacional, que proporciona a estudantes universitários, nas faixas etárias de 18 a 30 anos, a experiência de conhecer a cultura de outros países, o idioma, além de instigar o trabalho em equipe e o conhecimento da realidade social e econômica dos países escolhidos.

A proposta da atividade a ser desenvolvida na UFPI é proporcionar um momento de diversão e interação como também, promover o bem-estar, uma vida saudável e fortalecimento de vínculos familiares e sociais. O momento lúdico ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 08h30 da manhã, no espaço do setor de esporte da UFPI.