Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de pesar: Professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana

Nota de pesar: Professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e lamenta o falecimento do Professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana, ocorrido hoje (15).

O professor Raimundo Santana foi economista, pesquisador e grande intelectual. Dedicou-se aos estudos sobre a história política, cultural, econômica, social e sindical do Piauí, e incentivou a realização e a publicação de livros. Recebeu o título de Professor Emérito da UFPI pelo Conselho Universitário (CONSUN) em 15 de fevereiro de 2000.

O velório será a partir das 11h, na Capela do Cemitério Jardim da Ressurreição.

A comunidade acadêmica da UFPI se solidariza com familiares e amigos

Homenagem: “Biblioteca Piauiense Professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana”

Em fevereiro deste ano, foi assinado o convênio entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Academia Piauiense de Letras (APL) e Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Fundação Cepro) para a execução do projeto “Biblioteca Piauiense Professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana”.

A biblioteca vai permitir acesso a obras sobre a realidade socioeconômica, política e cultural do estado, além de resgatar publicações esgotadas e viabilizar a edição de obras nunca publicadas. Será composta por quatro séries: Ensaios Pioneiros, Estudos Contemporâneos, Teses e Dissertações, bem como a Obra Completa do Professor Santana.