Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe missão acadêmica para discutir parcerias com instituições do Rio de Janeiro e Portugal

PHOTO 2018 06 21 09 49 01 120180621111103

Reitor Arimatéia Dantas com os professores Paula Guerra (FLUP/UPorto), Marcos Bretas (UFRJ) e Edwar Castelo Branco (PPGHB/UFPI)

Na manhã de hoje (21), no Salão Nobre da Reitoria, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu, em audiência, o Prof. Dr. Edwar Castelo Branco, coordenador do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil (PPGHB/UFPI); e o Prof. Dr. Francisco Nascimento, vice-coordenador do PPGHB/UFPI. Eles estavam acompanhados do coordenador do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Prof. Dr. Marcos Bretas; coordenadora do projeto “Keep It Simple, Make It Fast”, da FLUP/UPorto, professora Paula Guerra; e da docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFPI), Profa. Dra. Shara Jane Holanda.

Durante a audiência, foram apresentados à reitoria da UFPI os projetos: “Experiências sociais cruzadas”, que visa o estabelecimento de parcerias com a Universidade do Porto, Portugal; e o Doutorado Interinstitucional (DINTER) em História Social, com a UFRJ.

PHOTO 2018 06 21 09 49 0120180621111355

Professores Shara Jane Holanda (PPGED/UFPI) e Francisco Nascimento (PPGHB/UFPI)

O Reitor comprometeu-se em analisar e determinar à assessoria da UFPI o estudo dos projetos, com o objetivo de buscar a melhor forma de a Universidade auxiliar institucionalmente as propostas.