Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de esclarecimento: Resolução 008/2018 do Conselho Universitário

Nota de esclarecimento: Resolução 008/2018 do Conselho Universitário

A administração superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) sempre defende o que é melhor para a Instituição, não acobertando posições pessoais. No caso do Hospital Veterinário Universitário (HVU), a postura não é diferente. Interessa a administração superior o que é melhor para o HVU, para a formação dos novos Médicos Veterinários e dos residentes. Nesse sentido, recebeu o pedido de anulação da Resolução 008/2018 do Conselho Universitário (CONSUN) e o encaminhou ao referido Conselho. O conselheiro escolhido para relatar a matéria ouviu as partes e, na reunião extraordinária do CONSUN, realizada na tarde dessa segunda-feira, 25/06, o relator apresentou seu parecer, propondo:

1. O encaminhamento do pedido de anulação ao Conselho Diretor, instância superior ao CONSUN;

2. A suspensão da vigência da Resolução 008/2018;

3. A retomada da discussão da proposta de resolução apresentada em 2016. O CONSUN aprovou, na íntegra, a proposta apresentada pelo relator, abrindo, assim, o caminho para chegarmos a uma nova resolução que venha atender, da forma mais justa e ampla possível, os interesses da instituição e da comunidade acadêmica, que devem estar sempre acima de interesses pessoais ou de grupos. Com certeza teremos um HVU mais forte, cumprindo seus objetivos de formar profissionais cada vez melhores, gerar novos conhecimentos e atender cada vez melhor a população que busca seus serviços.