Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI Mariana Helena Chaves assume coordenação no INCT BioNat

Professora da UFPI Mariana Helena Chaves assume coordenação no INCT BioNat

A Professora Dra. Mariana Helena Chaves, docente do Departamento de Química, do Campus Senador Petrônio Portella, da UFPI em Teresina, passa a integrar a equipe de Governança (Comitê Gestor) do Projeto Nacional de Pesquisa Colaborativa - INCT BioNat, voltado para pesquisas em biodiversidade e produtos naturais, a primeira experiência de projetos em rede de longa duração no país. A docente assume a Coordenação de Bolsas, em substituição ao professor Dr. Ian Castro-Gamboa, que assumirá a Coordenação de Finanças.

Em 2017, a Mariana Helena Chaves, ao lado dos colegas do Departamento de Química da UFPI, Prof. Dr. Gerardo Magela Vieira Júnior e Prof.ª Dr.ª Sâmya Danielle Lima de Freitas, integraram equipe de um importante projeto aprovado junto ao INCTBioNat. O projeto, coordenado pela Profa. Dra. Vanderlan da S. Bolzani, do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Araraquara), contou com a participação de pesquisadores de todas as regiões do Brasil, incluindo a UFPI.

Noticía relacionada:

Professores do Departamento de Química da UFPI integram a equipe do projeto de rede nacional INCTBioNat