Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CCHL: professor do Departamento de Filosofia participa de evento internacional na Universidade Harvard

O Prof. Dr. Gustavo Silvano Batista, do Departamento de Filosofia da UFPI e também professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia participou, entre os dias 13 e 15 de junho de 2018, na Universidade Harvard, Cambridge, Massachusetts, da 42ª Conferência Anual do World Phenomenology Institute: Phenomenology and Aesthetics, apresentando a conferência The Text as Work of Art: Gadamer and the Literature.

Professor20180628112557

Prof. Dr. Gustavo Silvano Batista

Trata-se de um dos eventos mais importantes na área de fenomenologia e hermenêutica, organizado pelo World Phenomenology Institute, fundado pela filósofa polonesa Anna-Teresa Tymieniecka. Deste evento já participaram filósofos contemporâneos importantes, como Emmanuel Levinas, Hans-Georg Gadamer, Roman Ingarden e Paul Ricoeur. Nesta 42ª Conferência foram comemorados os 50 anos do Instituto.

WhatsApp Image 2018-06-28 at 10.33.16.jpeg

Universidade Harvard

WhatsApp Image 2018-06-28 at 10.36.51.jpeg

Da direita para a esquerda:  Marie Antonios Sassine, Dominican University College, Canadá;

Gustavo Silvano Batista, UFPI, Brasil; Marcella Tarozzi-Goldsmith, Independent Scholar, Itália;

Jadwiga Smith, World Phenomenology Institute, Estados Unidos.

Link do evento.