Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI participa do Congresso One Health, no Canadá
Início do conteúdo da página

Professora da UFPI participa do Congresso One Health, no Canadá

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

canada 1.jpg

Dra. Lilian Catenacci (UFPI/CPCE) e Dr. Lance Brooks, chefe do Programa Nacional de Ameaças Biológicas dos EUA durante o 5th One Health Congress

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) marcou presença no Fifth International One Health Congress, em Saskatoon – Canadá, por meio da participação da Profa. Dra Lilian Catenacci, docente do Curso de Medicina Veterinária do Campus Professora Cinobelina Elvas, da UFPI, em Bom Jesus. O evento, que ocorreu os dias 22 e 25 de junho, foi organizado pela One Health Platform em parceria com a Organização Mundial de Saúde (WHO) e a Organização Mundial de Saúde Animal, entre outros parceiros. Diversas sessões temáticas foram discutidas, como “addressing zoonotic diseases at the animal-human-ecosystem interface. What are the threats? How to be prepared?”, “antimicrobial resistance” e “surveillance and early detection”. 

canada 22.jpg

Dra Lilian Catenacci apresentou trabalho desenvolvido no doutorado

A Professora Catenacci apresentou resultados do seu trabalho de doutorado, que envolveu a pesquisa de vírus como febre amarela, zika, dengue chikungunya e etc em animais silvestres, mosquitos e em comunidades rurais. Sua ida ao Congresso foi financiada pela Agência Nacional de Defesa e Redução de Ameaças dos EUA.

Fim do conteúdo da página