Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do CMRV publica artigo na Revista Diálogo Educacional da PUCPR
Início do conteúdo da página

Professor do CMRV publica artigo na Revista Diálogo Educacional da PUCPR

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 

IMG-20180626-WA0014.jpg

Professor Dr. Geraldo Filho

 

O Professor Dr. Geraldo Filho, do Departamento de Ciências Sociais e Educação, do Campus Ministro Reis Velloso, da UFPI, em Parnaíba, teve artigo publicado na Revista Diálogo Educacional, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com Qualis A2, v 18, n 57 (2018).

O artigo aborda o conceito de socialização à luz das interfaces entre as ciências sociais, a biologia evolutiva e a neurociência e a relação com a formação de professores de sociologia no Ensino Médio, licenciados pelo PARFOR.

A publicação é resultado de pesquisas que o Professor Geraldo Filho vem desenvolvendo nos últimos anos nas áreas de sociologia, biologia evolutiva e neurociência, numa linha transdisciplinar.

Confira:

Revista Diálogo Educacional

  1. 18, n. 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de

Educação

Sumário

https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional/issue/view/1928

Apresentação

--------

Apresentação

        Elizabeth Gottschalg Raimann,   Egeslaine de Nez, Alboni Marisa Dudeque

Pianovski Vieira

Dossiê

--------

Estado democrático e a concepção de democracia e representatividade nos

Conselhos Municipais de Educação no Brasil

        Antonio Bosco de Lima,  Ari Raimann,    Fernando dos Santos

Conselhos municipais de educação: participação, qualidade e gestão

democrática como objeto de recorrência

        Paulo Gomes Lima,       Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara,   Jociane Marthendal

Oliveira Santos

Participação e representatividade nas pesquisas sobre os Conselhos

Municipais de Educação

        Camila Alberto Vicente de Oliveira,     Egeslaine de Nez

O controle social nas ações do Conselho Municipal de Educação de Montes

Claros a partir da perspectiva dos conselheiros

        Jeovandir Campos do Prado,      Cecídia Barreto Almeida,        Cláudia Rosane

Parrela

A perspectiva da qualidade da educação presente nas ações do Conselho

Municipal presente nas ações do Conselho Municipal de Educação de Rio

Verde – GO

        Elizabeth Gottschalg Raimann,   Renata Freitas Dias

O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS:  POLÍTICA, GESTÃO E

PARTICIPAÇÃO

        Maria Alice de Miranda Aranda,  Fábio Perboni,  Evally Solaine de Souza

Rodrigues

Artigos

--------

Competências docentes mapeadas em publicações do Brasil, da Espanha e

Suécia na transição do século XX para o XXI

        Marlene Zwierewicz,     Roberto Moraes Cruz,    Ramon Garrote

Comunidade de prática online à luz do pensamento complexo: uma

experiência no SESC São Paulo

        Lucila Pesce,   Werley Carlos de Oliveira,      Ana Maria Di Grado Hessel

A dinâmica não linear da educação a distância: um olhar a partir da

complexidade

        Celso José Martinazzo

Processos de ensino e aprendizagem de Matemática em um formato híbrido na

educação superior

        Evandro Antonio Bertoluci,      Aguinaldo Robinson de Souza

Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Programa Nacional do

Livro Didático: aproximações necessárias

        Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto,  Karine Bueno do Nascimento,     Micheli

Bordoli Amestoy

O conceito de socialização no Ensino Médio: a formação dos professores

de Ciências Sociais do PARFOR

        Geraldo Pedro da Costa Filho

Museus, história e educação: narrativas de “futuros professores” de

História

        Jaqueline Aparecida Martins Zarbato

________________________________________________________________________

Revista Diálogo Educacional

https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional

 
Fim do conteúdo da página