Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docente do campus de Picos recebe prêmio de melhor trajetória científica em congresso internacional
Início do conteúdo da página

Docente do campus de Picos recebe prêmio de melhor trajetória científica em congresso internacional

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Profa. Dra. Mariluce Fonseca, docente e pesquisadora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lotada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, recebeu durante o "VII Congreso Inrtenacional de Parasitología Tropical, COPANEO", realizado em Lima, Peru, no período de 02 a 07 de junho de 2018, na Universidade Ricardo Palma, o prêmio denominado APHIA (ASSOCIAÇÃO DE PARASITOLOGIA, HELMINTHOLOGIA, INVERTEBRADOS E AFINS), concedido por sua trajetória e mérito científico.

palestracopaneo720180704120044

Professora foi convidada para proferir palestra sobre doenças em anfibios do Piauí

A professora enfatiza que o prêmio foi devido ao mérito cientifico pela excelência dos trabalhos realizados em nossa universidade e dos alunos que se dedicaram para realização dos trabalhos. “Este prêmio representa o esforço que nós pesquisadores podemos fazer muito com pouco, basta ter oportunidade e vontade. Agradeço a UFPI, em especial ao colegiado do meu curso Ciências Biológicas, por concederem as liberações para que eu pudesse participar deste evento e apresentar o que fazemos nos nossos laboratórios. Agradeço também aos meus alunos orientandos que desempenharam com muita competência todos os trabalhos apresentados e aos pesquisadores parceiros”, afirma a professora.

premio lima20180704120242

Prêmio APHIA entregue pelo presidente do Congresso Dr. Jose Iannacone Oliver

A docente destaca, ainda, que o incentivo das bolsas de Iniciação Científica quando são concedidas, possibilitam que os pesquisadores possam realizar suas pesquisas com qualidade e permitem que a UFPI seja reconhecida pela qualidade dos seus profissionais e dos seus alunos. “Esse prêmio que veio em meu nome, mas tem o esforço dos nossos alunos e colaboradores de pesquisa”, finaliza.

premio lima220180704120403

Pesquisadores do Simpósio sobre Animais Silvetres. Da esquerda para direita: Dr. Alfonso Marzal Universidade de Extremadura , Espanha; Dra. Francisca Millano Universidade Nacional do Nordeste da Argentina, Corrientes; Dra. Mariluce Fonseca, UFPI, CSHNB, Picos, Brasil; Dra. Amapro Santiago Rodriguez, Universidad do México; Dr. Reinaldo Silva, UNESP, IB, Botucatu, SP, Brasil

Fim do conteúdo da página