Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Primeira defesa de mestrado do PPGEE-UFPI ocorre nesta sexta

Primeira defesa de mestrado do PPGEE-UFPI ocorre nesta sexta

ee.jpg

Ocorre nesta sexta-feira (13), às 9 horas, a 1ª defesa de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí. Com orientação do Profa. Dra. Ranoyca Nayana Alencar Leão e Silva Aquino, o mestrando Max Dannyell de Carvalho Alves traz como tema de sua dissertação “Modulação SHE-PWM Aplicada a um Inversor Multinível Híbrido Simétrico Trifásico de Cinco Níveis Baseado nas Topologias Half-Bridge e ANPC”. A defesa será realizada no Auditório do Departamento de Engenharia de Produção – CT. Toda a comunidade acadêmica é convidada a prestigiar.

Sobre o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPI

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi autorizado pela CAPES em fevereiro de 2015, iniciando suas atividades em agosto do mesmo ano. Atualmente o programa conta com 10 professores da Engenharia Elétrica da UFPI, 4 da UFC e 2 da UEPI.

São 67 alunos regularmente matriculados. O público que tem procurado o programa é originário dos 5 cursos de graduação em Engenharia Elétrica presentes no Estado do Piauí sendo 2 públicos e 3 particulares, além de engenheiros ja atuando no setores públicos e privados. O programa, embora novo, já consiste em uma referência no estado, não somente por ser único, mas pela busca do aprimoramento na formação do engenheiro eletricista do estado, pelas parcerias em projetos de pesquisa e desenvolvimento que vem firmando com a as empresas locais na área de energia, e pela formação de futuros mestres para atuarem nas diversas instituições de ensino do estado, área com ampla demanda no estado.