Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo de Estudo em Doenças Infecciosas e Outros Agravos (GEDI) apresenta resultados de projeto com pessoas em situação de rua
Início do conteúdo da página

Grupo de Estudo em Doenças Infecciosas e Outros Agravos (GEDI) apresenta resultados de projeto com pessoas em situação de rua

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

820190318084921

O Grupo de Estudo em Doenças Infecciosas e Outros Agravos (GEDI) da Universidade Federal do Piauí, apresentou os resultados obtidos no projeto “Promoção de saúde e estratégias de enfrentamento do HIV, Sífilis e Hepatite B em pessoas que vivem em situação de rua”, que atua em Teresina de 2017 a 2019, sob a coordenação da Profa. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães, docente da Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI. O estudo foi apresentado no Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP), local de referência para a pesquisa.

720190318085320

GEDI apresentou resultados obtidos com o projeto

A proposta que integra o Grupo de Estudo em Doenças Infecciosas e Outros Agravos (GEDI) contribuiu para a realização de três dissertações em nível de Mestrado e em quatro projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) em âmbito acadêmico. O estudo foi realizado no Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro POP). Diariamente, o Centro POP atende a população de rua por meio de demanda espontânea ou pelo encaminhamento advindo de outras instituições de Teresina e a abordagem é realizada por meio de uma equipe multidisciplinar.

foto 120190318085531

Projeto foi base para a realização de diversos trabalhos acadêmicos

Os resultados obtidos serão apresentados novamente no dia 21 de março para 250 profissionais da área de Estratégia Saúde da Família, no auditório da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O GEDI também organizará, ainda no primeiro semestre deste ano, o II Fórum sobre HIV e Hepatites Virais, aberto para toda a comunidade acadêmica. 

Fim do conteúdo da página